Untitled Document
   Facebook Consulfarma  Twitter Consulfarma  
Siga-nos e acompanhe diariamente: Novidades | Lançamentos | Promoções | Notícias | Eventos | Interação 
Untitled Document
6 Consulfarma




Expo Consulfarma
   


 

Untitled Document
Quero Expor  |   Dados 2010  |  Planta  |   Expositores e Representadas  |   Manual do Expositor  |   Contato


fsdsfsd

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


  Participante

IMPRENSA

Evento
na Mídia

Elimine a vontade de comer doces com um simples spray

Site Revista in Online
http://www.revistainonline.com.br

A Novidade será apresentada no 4º Congresso Internacional de Farmácia & Cosméticos, do dia 08 a 11 de julho, no shopping Frei Caneca, em São Paulo.

Data: 08/07/2009

Segundo recente matéria publicada no jornal The New York Times, aumentou o consumo de doces devido à vulnerabilidade da economia em todo o mundo. A explicação é simples: o açúcar pode provocar uma sensação de bem-estar e tranquilidade; em contrapartida, pode causar o ganho de peso.

Para quem quiser controlar esse desejo e passar pela crise sem descontar no organismo, ou mesmo queira reduzir o peso com a abstenção aos doces, terá a oportunidade de conhecer, no 4º Congresso Internacional de Farmácia & Cosméticos, o lançamento de um spray que inibe a vontade de comer doces.

O spray sublingual emagrecedor é eficaz porque contém o extrato da Gymnema Sylvestre, uma planta que, naturalmente, tira a vontade de comer doce e, assim, evita a ingestão de calorias. A gymnema sylvestre tem como principal atividade o efeito hipoglicemiante, ou seja, redutor de açúcar; além disso, exerce efeitos benéficos sobre o metabolismo lipídico, que controla a quantidade de gordura no corpo, explica o professor de Cosmetologia, diretor do IPUPO, consultor em desenvolvimento cosmético e coordenador da pós-graduação e MBA em cosmetologia em parceria com a Unicastelo, Maurício Pupo.

Uma pesquisa de 2004, feita pelo Departamento de Fisiologia e Biofísica do Georgetown University Medical Center, nos Estados Unidos, mostrou que esta planta ajuda também a eliminar gordura e ácidos do organismo, tornando-o mais saudável. Um ponto a favor deste produto, afirma o professor, é que não há contraindicações e nem efeitos colaterais, conforme dados constatados nos estudos realizados. Apenas deve-se tomar cuidado com o uso do spray emagrecedor em crianças, salvo por orientação médica, e também com o consumo em excesso. Esta planta também é usada em redutores de peso em cápsulas, por isso a versão em spray é totalmente inovadora, proporcionando resultados cientificamente comprovados, finaliza o especialista.

Veja abaixo, algumas outras novidades que serão apresentadas durante o Congresso:

• Peeling em forma de bastão - O peeling tem como característica eliminar a pele morta, o que dá um ar mais jovial e faz desaparecer manchas e acne. O peeling de ácido retinóico, segundo o Departamento de Dermatologia da Faculdade de Medicina das Universidades de Santo Amaro(UNISA) e São Paulo (USP), em estudo realizado no ano de 2001, traz inúmeras vantagens, como o fato de ser indolor, ter descamação discreta, superficial e suave, podendo ser repetido após 15 dias da última aplicação. O produto precisa ficar no rosto do paciente por cerca de 6 horas. Além disso, apresenta uma cor amarelada, característica do ácido retinóico. Mas a boa notícia é que agora o peeling de ácido retinóico pode também ser encontrado na forma de bastão. E o melhor de tudo: nesta forma, a cor amarelada desaparece da face do paciente, deixando o resultado mais visível e o cliente mais satisfeito com a própria pele.

• Filtro Solar Ajustável: Cinco Níveis da Proteção UV – No congresso será lançada uma novidade para quem se protege dos raios ultravioletas: loção fotoprotetora com FPS de 10 a 40 em uma única embalagem. Essa embalagem é a única capaz de armazenar em um mesmo produto duas fórmulas completamente independentes em frascos interconectados. A embalagem Dueto® permite que as formulações dos lados A e B somente se misturem no momento da aplicação. O lado A contém uma loção fotoprotetora com FPS=10, enquanto o lado B contém uma loção fotoprotetora com FPS=40. Ajustando a válvula, a mistura dessas duas loções pode promover FPS=15, 25 ou 30, dependendo da posição da mesma. A embalagem Dueto® possui uma vazão total exata de 0,65 ml. Segundo um estudo publicado no renomado periódico Indian Journal of Dermatology, Venereology and Leprology, a quantidade sugerida para a aplicação do filtro solar na região da face é de 1 ml para as mulheres e para os homens 1,5 ml, o que corresponde aproximadamente a dois acionamentos.

• Máscara Facial Instantânea de Vitamina C - O Congresso apresenta inovações para o uso de dermocosméticos, como é a máscara facial instantânea de vitamina C, que foi desenvolvida com a finalidade de promover tratamentos anti-aging, antioxidante e despigmentante para a pele. Além de manter os benefícios da vitamina C, a máscara possibilita o uso de suas propriedades em altas concentrações, e o principal, sem perder a qualidade que, geralmente, ocorre com a oxidação. As máscaras instantâneas são isentas de água em sua composição e também deve ser preparada no momento do uso, preservando, desta forma, as propriedades da vitamina C, além da presença do ascorbato de sódio, um sal sódico do ácido ascórbico (forma reduzida da vitamina C), que confere maior estabilidade química para as formulações.

Peeling efervescente de Romã – Uma alternativa mais eficaz aos peelings convencionais será apresentada durante o evento: são os chamados peelings de verão. O peeling de romã é efervescente porque na formulação a formação de espuma desaparece após 30 minutos. Esses 30 minutos que a espuma leva para se formar e depois desaparecer é justamente o tempo que o peeling demora para agir. Assim o peeling efervescente de romã é um peeling autocontrolável, ou seja, a hora que a espuma desaparecer, é porque é o momento de retirá-lo da pele, pois ele já fez tudo que precisava fazer. Além do charme da formulação efervescente. O peeling de verão é feito do extrato de romã, portanto, um produto natural rico em antioxidantes (substâncias que combatem os agentes causadores do envelhecimento), que promovem o rejuvenescimento e a melhora formidável da pele e pode ser feito até sob altas temperaturas. As enzimas proteolíticas da romã promovem a esfoliação das células superficiais, promovendo a renovação celular.

Serviço:
4º Congresso Consulfarma Congresso Internacional de Farmácia & Cosméticos
Shopping Frei Caneca – São Paulo
Rua Frei Caneca, 569, São Paulo, São Paulo.
Tel.: +55 11 3472-2000 / 0013
Dias: 08, 09, 10 e 11 de julho



Untitled Document
  CURSOS PALESTRANTES LOCALIZAÇÃO PERFIL DO EVENTO FOTOS IMPRENSA FALE CONOSCO