4 formas de potencializar a visitação médica na sua farmácia

Gestão e Marketing
06/abr/2018

Melhores investimentos para complementar a visitação médica


A visitação médica é o método que faz com que as Farmácias de Manipulação se diferenciem das concorrentes, mas em conjunto com essa prática tão rentável, a equipe de gestão pode aplicar outras técnicas. Para ter um crescimento rápido e sustentável, essas ações, incluindo a visitação, abordam as quatro áreas do novo marketing magistral.

Não há nada desconhecido neste guia, mas a novidade é fazer todas as aéreas rodarem juntas com a mesma campanha. Confira.

Área 01 - Visitação Médica
Como dito, a visitação representa um diferencial muito grande perante os concorrentes, e para fazê-la com êxito, primeiramente é preciso analisar seu principal avatar (público-alvo). Comece de forma discreta, apenas com os prescritores que já estão na casa, pois o importante é fortalecer essa área vital da farmácia para ter um faturamento sólido e satisfatório no futuro.

Área 02 - Endomarketing
Invista com a ajuda dos seus colaboradores, faça campanhas internas e deixe eles experimentarem os produtos que estão como ciclo de venda do mês. Se a sua equipe não comprar a ideia do produto, eles não terão habilidade e vontade necessárias para fazer do produto um campeão de vendas. Envolver a equipe inteira nos processos é importante para testar a eficiência dos produtos e motivar cada membro, fazendo com que as peças se sintam importantes para a empresa.

Área 03 - Marketing digital
Toda e qualquer empresa, seja grande ou pequena, será obrigada a entender o mínimo necessário das redes sociais, Google e outras plataformas. Para obter um crescimento rápido e com baixo custo, invista no crescimento online da sua farmácia, já que além do aumento no faturamento, você ainda fortalecerá sua marca perante prescritores e consumidores.

Área 04 - Trade ou Layout de loja
Invista no seu espaço físico, seja inteligente e use sua loja como ferramenta efetiva de vendas. Vitrines, balcões, gôndolas e outros itens são fundamentais para conquistar o cliente pelo visual. Use banners, take one, porta folder e faça parcerias com os principais fornecedores da sua farmácia. O objetivo é que suas campanhas realmente tragam retorno financeiro e motivacional para você e sua equipe.

O mundo ideal é a junção das quatro áreas, mas é possível trilhar esse caminho em passos pequenos. Sendo assim, escolha qual área você vai implantar primeiro e coloque em prática com rapidez e organização.

Você é o único responsável pelo crescimento ou perda de faturamento da sua farmácia, então seja um gestor consciente e empresário para cuidar do que é seu e obter sucesso.

Autor(a)

Neto Montagnini
Neto Montagnini
Diretor de Negócios da Consulfarma

Diretor Comercial da Consulfarma. Especialista em Relacionamento Organizacional atuando há vários anos no mercado magistral com consultoria de propaganda médica. Organizador do Congresso Consulfarma, idealizador do Simpósio de Empreendedorismo Magistral e do Congresso Hi-Nutrition. Atuou na área de Visitação Médica, Industria Farmacêutica e Dermocosmética.

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp