4 motivos para investir em informação de mercado

Gestão e Marketing
02/abr/2018

A verdade é que as farmácias precisam gerir diversos recursos, e o financeiro é um dos mais complicados, já que tantos fatores podem influenciar o faturamento da marca. Confira nossas dicas!


Em oportunidades anteriores, debatemos a importância de monitorar o mercado e aproveitar as chances de adquirir insumos por preços mais amigáveis. A verdade é que as farmácias precisam gerir diversos recursos, e o financeiro é um dos mais complicados, já que tantos fatores podem influenciar o faturamento da marca.

Para amenizar tais desafios, possuir informações de mercado na palma da mão através de um software é a opção mais viável, afinal, a gama de serviços oferecidos é grande, colocando em destaque no mercado magistral o seu usuário. Confira alguns dos porquês de aderir às informações de mercado.

Fornecedores

Todo farmacêutico sabe: são muitos fornecedores para um mesmo ativo, tantos que fica até difícil saber os preços atualizados de cada um, as condições de pagamento, prazos de entrega e outras informações relevantes. Com a ajuda de um software especializado, os orçamentos ficam mais fáceis, já que os dados são atualizados diariamente.

Além do conhecimento dos preços e ajuda nas finanças (economia média anual de 30% para quem usa), gerir o estoque torna-se uma tarefa básica. Ao analisar a demanda e descobrir épocas de pico, a equipe opta por fazer as compras em tempos de preços mais baixos. Toda a informação necessária para tocar o seu negócio está disponível, aproveite.

Segurança e acessibilidade

A facilidade para acessar os dados é um dos principais pontos deste tipo de serviço, normalmente disponível no mobile para o usuário monitorar a qualquer hora, de qualquer lugar.

Outra vantagem importante é a segurança das informações confidenciais. Sua marca, dados pessoais, históricos e preferências ficam retidos de forma segura, ou seja, seus concorrentes não têm acesso. Isso também funciona como uma espécie de backup.

Concorrência

Mesmo sabendo que mais de 400 farmácias magistrais já trabalham com esse serviço, ainda há tempo para aderir e se destacar no mercado. Ter a chance de comprar ativos por preços mais competitivos significa lucrar mais na venda e oferecer um atendimento diferenciado para o cliente, podendo inclusive ser mais flexível para dar descontos.

Economia

Este é o principal motivo para a adesão deste serviço, afinal, com valores tão dinâmicos, o farmacêutico terá acesso às mudanças e escolherá a melhor época para comprar suas matérias-primas. Como dito anteriormente, a economia anual pode ser de até 30% se as compras forem feitas com sabedoria. São mais de 3000 insumos produzidos por quase 100 fornecedores.

Quem deseja se diferenciar da concorrência, aumentar o faturamento, ganhar agilidade nos processos e atender o cliente de forma mais eficiente precisa de um software com informações do mercado. A Consulfarma, em busca do melhor para o mercado magistral, convida você para conhecer a Infomerc. Empresa pioneira em coletar, organizar e oferecer tais informações, com suporte completo para a farmácia e é reconhecidamente uma ferramenta que eleva a outro nível o rendimento e a credibilidade do seu negócio.

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp