5 filmes que todo farmacêutico empreendedor deveria assistir

Gestão e Marketing
20/set/2019

As histórias mais inspiradoras e repletas de lições que todo empreendedor deveria conhecer.


Para você ter sucesso com a sua farmácia de manipulação, é necessário saber trabalhar com estratégias, engajamento e oportunidades. Até mesmo os personagens sabem disso! 

E, para que você possa acompanhar a trajetória de mentes brilhantes e se inspirar, separamos 5 filmes que todo farmacêutico empreendedor deveria assistir. Confira!

1. Burt's Buzz

Burt’s Buzz na realidade é um documentário produzido e dirigido por Jody Shapiro, que mostra a relação de Burt Shavitz com a empresa de cosméticos que ajudou a fundar, a Burt’s Buzz.
 
O filme explora a vida fascinante de Burt, e mostra o mundo pela visão deste grande empreendedor. Se você quer aprender sobre superação de desafios, você precisa conhecer a história do criador de abelhas que se transformou em um milionário.


2. Walt Antes do Mickey

Walt Antes do Mickey é um filme biográfico, dirigido por Khoa Le e baseado no livro de mesmo título. No entanto, trata-se de uma biografia diferente, já que não explora somente a vida de Walt Disney, como também sua carreira como animador.

O longa traz uma inspiradora história sobre persistência, oportunidades e honestidade. Ele aborda, ainda, atitudes clássicas de um bom empreendedor, como a construção de uma boa reputação, a análise da concorrência como estratégia de desenvolvimento e, claro, o alinhamento de objetivos.



3. Coco Antes de Chanel

Outro grande filme dramático e biográfico é Coco Antes de Chanel, que foi dirigido por Anne Fontaine e protagonizado por Audrey Tautou. O longa eternizou a história da estilista francesa Gabrielle “Coco” Chanel e de seu império da moda, a Chanel S.A.

Chanel inventa a mulher moderna, e sua história é sobre paixão, talento e agarrar oportunidades. O filme ensina que, às vezes, é preciso sair da sua zona de conforto para realizar algo grande, e que você é responsável por seu próprio futuro.


4. O Homem que Mudou o Jogo

Moneyball, ou O Homem que Mudou o Jogo, é um longa incrível, que conta com a ajuda do próprio Brad Pitt – protagonista do filme – na produção. Ele é baseado na história real de Billy Beane, o gerente do time de basebol do Oakland Athletics.

Mesmo com o orçamento limitado, e valendo-se de uma sofisticada análise estatística dos jogadores, Beane tenta montar o melhor time para a temporada de 2002. O filme é uma verdadeira lição sobre comprometimento, foco, força de vontade e criatividade. 


5. Fome de Poder

O filme Fome de Poder, ou The Founder, foi dirigido por John Lee Hancock e ultrapassou os 24 milhões de dólares em bilheterias. O foco do longa está em mostrar como se deu a ascensão do gigantesco império alimentício: o McDonald’s.

São incontáveis as lições que um empreendedor pode tirar desse filme. De uma forma geral, ele ensina como ter persistência, aproveitar oportunidades e grandes ideias, além de fazer sacrifícios e buscar ajuda de pessoas capacitadas.


Quer se tornar um bom empreendedor?

Se você procura ser um bom empreendedor, e quer ter grandes personalidades para se inspirar, você com certeza vai aprender bastante com esses 5 filmes que todo farmacêutico empreendedor deveria assistir.

No entanto, para muitos, ser um “bom empreendedor” não é o suficiente. Se você absorveu algo dessas 5 histórias, já sabe que dar um passo adiante é sempre essencial.
Por isso, apresentamos o Empreenda Magistral, que é um seminário sobre gestão, vendas e empreendedorismo. Se você quer descobrir de verdade o que fazer por sua farmácia de manipulação e aumentar a sua habilidade como profissional, você precisa garantir o seu lugar! 

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp