5 principais formas de garantir o crescimento da farmácia magistral

Gestão e Marketing
28/mar/2018

Juntamos 5 dicas importantes para te ajudar a fortalecer e divulgar a imagem da sua farmácia.


Empreendedor bom é aquele que busca impulsionar seu projeto a todo tempo, pensa na imagem da sua marca e investe em melhorar o produto. Apesar de cada segmento possuir estratégias diferentes, o mercado exige iniciativas simples, mas que farão toda a diferença para a equipe e clientes.

Quando falamos sobre o setor magistral, essas iniciativas se mantêm e o gestor tem cinco pontos fundamentais para seguir. Confira nossas dicas e prepare um novo planejamento para evoluir ainda mais:

1-      Atendimento e Relacionamento

Não tem segredo. Atender clientes requer gentileza, educação e dedicação para promover a melhor experiência para quem visita a farmácia. O tratamento humanizado e personalizado deve acompanhar a agilidade no atendimento, respeito pelos prazos e a busca pela fidelização.

2-      Divulgação e Marketing

Já ouviu falar dos 4 “Ps” do marketing? Produto, preço, praça e promoção. O investimento de uma farmácia magistral deve ser planejado de acordo com estes fatores, pensando em oportunidades de venda para os produtos, determinando preços, criando promoções pontuais e melhorando a apresentação da sua praça, ou ponto de venda. Apostar no meio digital também é uma tática certeira e gerará bons frutos quando há a real vontade de crescer.

3-      Visitação Médica

A visitação médica é a forma mais impactante de fazer os profissionais conhecerem sua proposta e analisar seus produtos. Nem todos estão aptos a cumprir essa tarefa, já que o negociador deve não só dominar todas as informações sobre os produtos, mas também as técnicas de abordagem e persuasão. Ganhar a confiança dos médicos é uma tarefa difícil, mas essa é a forma mais indicada.

4-      Treinamento para a equipe

Após o levantamento dos problemas atuais da equipe e identificar as áreas que carecem de melhora, o gestor pode providenciar materiais que instruam, levar convidados especialistas e criar formas de incentivo. É bom lembrar que a hora do treinamento também serve para os proprietários, afinal, a equipe sabe o que se passa no estabelecimento e certamente possui conhecimento para transmitir.

5-      Informação de mercado

O mercado requer atualizações constantes, especialmente no que diz respeito aos preços. A oportunidade de conhecer as opções de fornecedores e entender qual é a sua demanda fica mais fácil quando há um controle automatizado, e essa é a função dos softwares dedicados ao setor magistral.

Para você que quer entender mais sobre informação de mercado, a Consulfarma indica a Infomerc.  A primeira empresa a monitorar o mercado brasileiro com êxito, pioneira também no trabalho com Big Data, oferece informações diárias sobre milhares de insumos e seus preços atualizados por mais de 90 fornecedores.

Contate a Infomerc e otimize seu estoque de forma organizada e econômica.

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp