A importância do E-commerce Magistral

Gestão e Marketing
15/out/2019

Conheça um pouco mais sobre a venda de medicamentos on-line e a palestra sobre E-commerce Magistral de Claudia Mano


Você acompanha sempre o índice de crescimento das vendas de medicamentos? Sabe como funciona o e-commerce para a sua farmácia de manipulação?

Unindo tudo isso, trouxemos dados atualizados sobre o andamento das vendas de medicamentos, além de uma mensagem importante de Claudia Mano sobre o e-commerce magistral. Confira!

1. Venda de medicamentos on-line

Segundo o Guia da Farmácia, o setor de vendas de medicamentos on-line cresceu 62,53% em 2018, em relação ao ano anterior (2017). 

A matéria foi baseada em um levantamento da Consulta Remédios, uma plataforma de comparação de preços de medicamentos e de monitoramento do setor farmacêutico.

Paulo Daniel Vion, CEO da Consulta Remédios, faz uma observação sobre a pesquisa, da qual é coordenador: “Os consumidores brasileiros estão aprendendo a comprar medicamentos on-line”. 

E isso se prova no cenário de 2019, em que o mesmo setor de vendas de medicamentos on-line cresceu 31% em relação a 2018, de acordo com a matéria da Redação Panorama Farmacêutico.

Por mais que o percentual tenha sido menor, a intenção de compra realmente evoluiu. Esta é a variável é utilizada para entender o comportamento do consumidor, e demonstra qual é o próximo passo que a sua farmácia de manipulação precisa tomar para corresponder à demanda. E você, sabe o que fazer diante deste cenário?

2. O E-commerce Magistral

Claudia Mano é especialista em legislação sanitária, veterinária e farmacêutica, além de advogada e consultora empresarial. Formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em direito, seu bacharel teve ênfase em direitos difusos (consumidor, ambiental, criança e adolescente).

Em sua palestra, ela irá retratar o cenário do e-commerce farmacêutico, mostrando as oportunidades que as farmácias de manipulação têm para potencializar suas vendas. 

Considerando os dados apresentados acima, você já sabe que esse é o melhor momento para buscar novas ferramentas e estratégias para aumentar o faturamento da sua farmácia, certo? Durante apalestra, você vai poder adquirir mais conhecimento sobre o tema e manter-se atualizado!

3. Por que você deve comparecer a essa palestra?

Essa palestra busca ajudar as farmácias de manipulação a produzirem mais resultados e ampliarem as suas vendas. Afinal, nem sempre a venda de medicamentos on-line será produtiva.

É preciso compreender a conjuntura econômica do país e saber utilizar o universo virtual a seu favor. Além disso, a atenção à legislação e ao que pode ou não ser feito é crucial.

 Como você estimula o e-commerce na sua farmácia? Nessa palestra, você vai aprender a aprimorar suas estratégias para vender mais!

4. Quem deve assistir à palestra?

Essa palestra será destinada aos profissionais de marketing, e ao público farmacêutico e empreendedor, que se preocupa com o sucesso da sua farmácia de manipulação.

Se você tem registrado uma queda nas vendas da sua marca, e está preocupado como faturamento e os resultados que está trazendo, essa mensagem vai te ajudar!

Assim, você poderá transformar o modo como a sua farmácia de manipulação trabalha, e trazer mais conhecimento prático para dentro da sua empresa. Só assim sua farmácia de manipulação poderá crescer.

5. Quando a palestra irá acontecer?

A palestra apresentada por Claudia Mano vai acontecer no dia 25 de Outubro, e fará parte do maior evento de empreendedorismo da Consulfarma: O Empreenda Magistral – 5ª edição.

Se você ainda não garantiu a sua vaga, corra, pois o tempo está se esgotando! Você não pode perder essa experiência de estar junto com outros farmacêuticos e empreendedores com objetivos em comum. 

Transforme a vida dos seus colaboradores e das pessoas ao redor! Serão dois dias de imersão total no mundo do empreendedorismo!

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp