Ainda vale a pena anunciar em revista?

Gestão e Marketing
04/set/2019

Entenda as melhores formas de posicionar a sua marca nas revistas, que não vão desaparecer tão cedo


Desde a ampliação da acessibilidade a internet e frente aos desenvolvimentos tecnológicos, muitas pessoas têm questionado se anúncios em revistas ainda valem a pena.

De fato, caminhamos a passos largos rumo à digitalização, e o marketing da sua empresa não pode, de forma alguma, deixar isso de lado. Por outro lado, é importante entender que nem só de pixels, conexões Wi-Fi e algoritmos é feita uma boa estratégia de comunicação e marketing.

O que fazer então? Continuar investindo em mídia digital ou anúncios em revistas? O que esperar da publicidade impressa? Não se preocupe, vamos responder essas dúvidas e provar para você que ainda há muito o que explorar nas revistas. Venha conosco!

Publicidade em revista tem seu peso

Segundo uma matéria no jornal O Globo, foi mostrada a pesquisa feita pela consultoria MarketingSherpa com internautas americanos. De acordo com o levantamento, 82% dos entrevistados, com mais de 18 anos, se baseiam em anúncios publicados em jornais e revistas na hora do consumo. Em segundo lugar, aparece a TV (80%), seguida de catálogo impresso (76%) e rádio (71%). Já os canais de internet — como posts pagos em blogs, campanhas em redes sociais e banners — estão entre os meios de menor confiança para o consumidor.

A publicidade impressa, a da revista e a da TV estão nas primeiras posições porque existem há mais tempo. E isso traz confiança e credibilidade na hora de o consumidor fazer sua escolha. A internet existe a bastante tempo, porém ainda existem muitas pessoas que ficam com um pé atrás e não conseguem ter confiança em comprar pelo meio digital.

Aí está um pretexto e tanto para continuar inserindo as publicações em revista no seu planejamento. Mas, não é somente esse o benefício que ela nos apresenta.

Principais vantagens da revista

Para demonstrar que os anúncios em revistas ainda são ótimas ferramentas para a reputação e para os negócios das empresas, selecionamos mais algumas vantagens:

?     atende ao perfil de cliente cinestésico, que gosta de manusear o material de leitura;

?     existem revistas totalmente segmentadas para todos os tipos de público;

?     favorece a lembrança de marca, pois é algo que ele pode guardar ou mesmo deixar acessível nos ambientes em que frequenta;

?     possibilidade de aprofundamento do conteúdo do anúncio;

?     associação às marcas dos veículos, o que garante respaldo e credibilidade;

?     contato direto com formadores de opinião do seu setor econômico.

Os melhores formatos para anúncio em revista

Como os demais canais de comunicação como a TV e a própria internet, o grande contratempo da publicidade em revista é despertar a atenção do consumidor, conseguir seu engajamento e, consequentemente, gerar retorno para seus negócios.

Assim, é fundamental investir nos formatos mais estratégicos, considerando o intuito, a circulação e as particularidades específica das revistas. Entre os principais, podemos destacar:

?     anúncios de página inteira — tanto em jornais quanto em revistas e, de preferência, do lado direito;

?     anúncios de meia página — também para jornais e revistas, contudo, nesse caso, geram mais visualizações estando do lado esquerdo da mídia;

?     veiculações coloridas e, de preferência, do lado direito;

?     capas do jornal, da revista e dos cadernos específicos;

?     impressos especiais;

?     espaços diversos em revistas setoriais;

?     anúncios pop-up, que ultrapassam o tamanho da revista;

?     uso de outros canais sensoriais, por exemplo, com texturas e cheiros.

Achou interessante? Com essas recomendações em mente é provável estar animado com essa opção que ainda está com tudo nos dias atuais.

Conclusão

Neste artigo aprendemos a importância de publicar sobre seus serviços em revista e como anunciar.

Fica claro que os anúncios impressos valem a pena, pois é onde você pode ter um retorno de investimento e gerar valor a sua marca. Então lembre-se, criar uma ótima estratégia de marketing impresso é essencial para o mercado.

Se você deseja atingir o público certo para o setor magistral, fica a dica: Consulfarma In. Tenha um retorno maior dos seus investimentos e seja referência no mercado!

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp