Associação de Meloxicam e Pregabalina Reduz a Dor na Osteoartrite

Estudos Científicos
24/nov/2016


A dor na osteoartrite (OA) é considerada inflamatória. Porém, estudos em animais demonstraram que as fibras nervosas sensoriais da articulação do joelho são danificadas e a junção do osso subcondral é destruída, induzindo à dor neuropática (NP). O medicamento pregabalina foi desenvolvido como analgésico para NP, no entanto, não há relatos sobre seu uso em pacientes com OA.

O objetivo do estudo realizado por Ohtori et al. (2013) foi investigar a eficácia da pregabalina para a dor em pacientes com OA. Oitenta e nove pacientes com OA no joelho foram avaliados e divididos em 3 grupos para a administração de meloxicam, pregabalina ou combinação de meloxicam e pregabalina. Os escores de dor foram avaliados antes e após 4 semanas desde a administração da medicação.

Os resultados demonstraram melhora significativa no alívio da dor para o grupo que utilizou a combinação de meloxicam e pregabalina, concluindo ser uma terapia efetiva para a dor na osteoartrite. O estudo sugere que a dor na enfermidade é uma combinação de inflamação e dor neuropática, visto os resultados positivos do tratamento associado. 

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp