Combinação de Minoxidil e Componentes Botânicos é Eficaz no Tratamento da Alopecia Androgenética Feminina

Estudos Científicos
12/dez/2016


Estudo conduzido por McMichael et al. (2016) teve como objetivo investigar a eficácia e a segurança do regime de tratamento com uma solução de minoxidil em combinação com uma solução botânica para queda de cabelo padrão feminino. 

Para isso, 57 indivíduos foram selecionados para participar deste estudo aberto, multicêntrico e braço único e receber durante 12 semanas a seguinte posologia (aplicação de uma solução de minoxidil a 2% em combinação com uma solução de ingredientes botânicos 2 vezes ao dia). A classificação dos investigadores indicou melhoria significativa no crescimento do cabelo e benefícios gerais já nas primeiras 6 semanas de tratamento. A autoavaliação dos pacientes indicou satisfação significativa com o volume dos cabelos e melhora da qualidade dos fios na sexta semana. Os indivíduos também indicaram um aumento da autoconfiança e atratividade na semana 12.

Com base nos resultados, pode-se concluir que o tratamento combinado de minoxidil e componentes botânicos é uma opção eficaz para mulheres com alopecia androgenética, além de aumentar a adesão do paciente ao tratamento com minoxidil.

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp