COMO FAZER SUA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO CRESCER DE MANEIRA SUSTENTÁVEL ATRAVÉS DE UMA REDE DE RELACIONAMENTOS

Gestão e Marketing
20/nov/2017

Pessoas bem-sucedidas creem que relacionamentos estão na base do sucesso financeiro


Uma das ferramentas para alcançar o SUCESSO do seu negócio é ampliar sua rede de relacionamentos. As pessoas bem-sucedidas creem que relacionamentos estão na base do sucesso financeiro. Isso contraria a crença de que dinheiro atrai interesseiro. “Não existem nada de errado em cultivar amizades para fazer negócios, desde que o resultado seja bom para ambos”, diz o consultor financeiro Mauro Calil.

 

Mas como seria isso?

Você provavelmente tem aquele cliente fiel, que sempre compra de você, ou aquele prescritor importante, responsável por uma fatia considerável do seu faturamento. Talvez você tenha aquele fornecedor de matéria-prima, embalagem, equipamento, que você gostaria de ter uma compra facilitada, um desconto especial...

 

ESSES SÃO A BASE NÚMERO 1 DA SUA REDE DE RELACIONAMENTOS!

Pagar um almoço para um cliente é fideliza-lo, e as consequências desse ato são surpreendentes, pois além de aumentar o volume de compras na sua farmácia, ele indicará você para amigos e parentes. Além disso, você ainda terá uma experiência única, pois nada melhor do que conhecer um amigo.


O prescritor pode compartilhar N experiências com você, ele poderá até lhe mostrar algumas tendências que você não conhecia, por isso ele é um amigo interessante, que pode ajudar, e muito com o sucesso do seu negócio. Essa relação é perfeita, pois exige muita confiança, amizade e credibilidade.


Fornecedores, para estes a explicação é simples: se entra alguém na sua loja e pede um desconto, qual a chance de você atender logo de cara? Agora, se o seu amigo lhe pede um desconto, qual a chance de você não só dar um desconto, mas não cobrar pelo serviço prestado?


Ter uma REDE DE RELACIONAMENTOS, que vai além de um contato financeiro, é essencial para a estratégia do seu negócio, pois relações apoiadas em dinheiro, a meu ver, são fracas e podem ser quebradas a qualquer momento. Para uma relação duradoura e sustentável, é imprescindível uma amizade verdadeira. 


Dessa forma, quando você estiver com essa rede montada, vou te dar outra dica: Comece a trocar experiências com executivos de outros segmentos, pois o conteúdo que você absorve e que pode ser transformado em ideias para o seu negócio é gigante. Uma mente aberta é essencial para resultados surpreendentes.

 

Você já ouviu falar de uma rede social chamada BLAB?

Assim como o Periscope, o Blab oferece o serviço de transmissão ao vivo, só que com alguns diferenciais: para começar, você pode fazer transmissões com até quatro pessoas simultaneamente. Quem assiste pode comentar e curtir cada integrante do live e, ainda por cima, é possível intercalar uma das pessoas participantes por um espectador.

 

Eu já participei algumas vezes e gostei muito, pois você consegue pegar salas com executivos do mundo inteiro, executivos brasileiros ou empresários jovens como Bel Pesce, Érico Rocha, Conrado Adolfo e muitos outros. Para isso, baixe o aplicativo e tenha essa experiência única.


Espero ter compartilhado um conteúdo interessante e de fácil aplicação para que você fortaleça ainda mais seu negócio.

Autor(a)

Neto Montagnini
Neto Montagnini
Diretor de Negócios da Consulfarma

Diretor Comercial da Consulfarma. Especialista em Relacionamento Organizacional atuando há vários anos no mercado magistral com consultoria de propaganda médica. Organizador do Congresso Consulfarma, idealizador do Simpósio de Empreendedorismo Magistral e do Congresso Hi-Nutrition. Atuou na área de Visitação Médica, Industria Farmacêutica e Dermocosmética.

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp