Como Funciona o Peeling Home Pré-verão?

Estudos Científicos
02/dez/2017

Aumento da renovação celular, descamação, hidratação e elasticidade da pele com efeito tensor.


Caro leitor,

As mulheres gostam de se sentir belas, não é mesmo? Apesar de cada uma ter um poder pessoal de expressar isso, há aquelas que precisam de algo mais. Precisam sentir que estão se cuidado, que estão fazendo de tudo para manter a jovialidade – se não do corpo, de sua mente.

Só de pensar assim, só de você ter essa consciência, você sabe que aí mora uma oportunidade para a sua farmácia de manipulação crescer.

Entre os estudos mais bem selecionados pela Consulfarma de 2017 na área da cosmetologia, a maioria – cerca de 33% – falava sobre tratamentos de pele. Estes envolviam antiaging também – peelings, para ser mais exata.

Bom, quando entramos na Consulfarma (não só eu, mas todos os colaboradores), assumimos um compromisso: trabalhar em prol do nosso cliente.

Em prol de você, líder de farmácia magistral.

Então hoje eu quero falar com você sobre peeling home pré-verão, de um estudo cuidadosamente selecionado entre os que mais estiveram em alta no ano passado.

Vamos aprender mais juntos, e melhor capacitar o seu laboratório para entender melhor como funciona este mecanismo de ação ;) Vamos pensar naquela sua cliente que tem uma rotina muito agitada, até mesmo pode ser uma empresária – como você – e gostaria de experimentar algo diferente, um tratamento estético para cuidar de si. Quando falamos em peeling, parece até óbvio, pois a procura deste tem crescido nos últimos anos. Mas e quanto ao peeling home pré-verão? Já ouviu falar?

Prepare-se para fazer maravilhas pela a sua paciente. Ela pode fazer peeling dentro de casa. Vou te explicar melhor ;)

O peeling é um termo dermatológico para o método terapêutico de esfoliação da pele, através do uso de agentes químicos ou físicos que, além de melhorar a textura da pele, reduz a hiperpigmentação e rugas.

Mas é possível obter os benefícios do peeling sem sair de casa?

Sim! J Embora os peelings sejam amplamente utilizados em consultórios médicos, existem os peeling superficiais altamente seguros, como o Peeling Home Pré-Verão, que por não atingir as camadas mais profundas da pele, deixando-a suscetível a infecções, pode ser utilizado em domicílio.


Quais são os benefícios do peeling domiciliar?

Ø  Renova as camadas superficiais da epiderme;

Ø  Reforça a barreira epidérmica;

Ø  Estimula colágeno e glicosaminoglicanos;

Ø  Proporciona firmeza;

Ø  Promove sustentação e hidratação;

Ø  Uniformiza o tom da pele;

Ø  Melhora a textura, brilho e maciez;

Ø  Promove aparência radiante e jovial;

Ø  Rápida reepitelização.

 

Peeling Home Pré-Verão é composto por Perfection Peptide P3®, um tripeptídeo biologicamente ativo que reativa o processo de descamação natural de modo controlado e sem irritação, suavizando o microrrelevo da pele e promovendo sua hidratação, além de GlicoMae, um ativo rejuvenescedor eficiente, composto pela associação de Ácido Glicólico e DMAE, que promovem aumento da hidratação e da elasticidade cutâneas.

 

Mas o que é este Perfection Peptide P3®?

Ele reativa a descamação natural da pele. Em nossa pele, a ligação entre os corneócitos é mantida por duas proteínas chamadas desmogleína e desmocolina, cujas estruturas são complementares e juntas formam uma ponte, ligando-se pelo sistema “chave e fechadura”.

Para reativar o processo de descamação natural, assim como ocorre em peles mais jovens, PP3® interrompe as ligações entre desmogleína e democolina, responsáveis por ligar os coerneócitos, levando ao seu desprendimento.

De acordo com estudos In vivo, a pele tratada com PP3® a 1% obteve:

Ø  Aumento significativo da renovação celular;

Ø  Aumento significativo da hidratação;

Ø  Diminuição da profundidade de rugas;

Ø  Diminuição da profundidade de microssulcos.



Como funciona GlicoMae?

Aqui estamos falando de hidratação, elasticidade e ação tensora!

GlicoMae possui em sua composição dois ativos altamente eficazes na pele: DMAE e Ácido Glicólico.


  •  DMAE reduz a flacidez cutânea através do aumento dos níveis de acetilcolina nos músculos. Além disso, atenua linhas e rugas periorbitais devido a sua capacidade de elevar o tônus da pele, promovendo efeito lifiting;
  •  Já o Ácido Glicólico é um agente hidrofílico, que aumenta a hidratação e a elasticidade provavelmente pela estimulação direta na produção de colágeno, elastina e mucopolissacarídeos nas camadas profundas da pele. Também possui ação anti-inflamatória, promove descamação e tem sido utilizado em diversas formulações cosméticas numa variedade de condições, incluindo fotoenvelhecimento e hiperpigmentações.

 

Viu só? ;) Fica a dica para a sua farmácia de manipulação! O peeling home pré-verão é uma novidade, e pode ser a inovação que o seu laboratório tanto espera na área da cosmetologia. Se bem comunicado, pode fazer os olhos dos clientes brilharem.

Até a próxima,

Autor(a)

Tamiris Rodrigues
Tamiris Rodrigues
Farmacêutica do Departamento Técnico da Cosulfarma

Farmacêutica graduada na Faculdade de Americana. Atua no Departamento Técnico da Consulfarma elaborando trabalhos científicos para o setor magistral e revisando estudos desde 2014, além de constituir equipe de P&D. Atuou com Pesquisa Científica e Farmácia Municipal antes de ingressar na Consulfarma. Cursou Nutrição Ortomolecular e Nutracêutica Clínica e Prescrição Farmacêutica e Farmácia Clínica. Possui cursos extras na área de cosmetologia, nutrição, pesquisa e farmácia de manipulação.

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp