Cosméticos em filme semelhantes a “post-it” trazem praticidade para facilitar sua rotina

Estudos Científicos
10/out/2019

Composta por sabonete, hidratante, esfoliante e demaquilante, linha de cosméticos em filme no formato de pequenas folhas de papel lembrete (post-its) tem baixo impacto ambiental, já que utiliza 60% menos água que um produto convencional, sendo ideal para ser usada em viagens ou no dia a dia


Trazendo praticidade e baixo impacto ambiental para sua rotina de cuidados com a pele, a Consulfarma apresenta os Posts Cosmetics, uma linha de cosméticos em filme no formato de pequenas folhas de papel lembrete (post-it) para lembrar o cuidado diário que devemos ter com a pele.

“A linha vem na dose certa e utiliza 60% menos água comparado a um produto convencional. Além disso, é ideal para viagens e para utilizar no dia-a-dia em escritórios, pois vem em um estojo contendo ‘folhas’ para limpeza da pele, hidratação, esfoliação e remoção da maquiagem”, afirma Lucas Portilho, consultor e pesquisador em Cosmetologia, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma.

Entre os produtos da linha estão: 

*Sabonete em filme: limpa e desengordura a pele. Com tensoativos suaves, não agride a pele nem o meio ambiente. 
*Hidratante em filme: contém ácido hialurônico, glicerina e aquaporinas. Basta misturar com uma pequena quantidade de água e aplicar na região ressecada. 
*Esfoliante em filme: quando sentir que a pele do rosto está áspera, basta utilizar o filme azul, que contém esferas esfoliantes que auxiliam na remoção das células mortas. 
*Demaquilante em filme: para remoção de maquiagem e limpeza da pele no final do dia. 

Os produtos da linha Post Cosmetics devem ser usados diariamente duas vezes ao dia ou conforme a necessidade. Toda a linha é livre de conservantes e pode ser encontrada em farmácias de manipulação.

Autor(a)

Lucas Portilho
Lucas Portilho
Diretor Científico da Consulfarma

Farmacêutico e Especialista em Cosmetologia. Mestre em Ciências Médicas pela Unicamp. Diretor das pós-graduações do Instituto de Cosmetologia e Ciências da PeleHi Nutrition Educacional e Departamento de Desenvolvimento de Formulações do Instituto de Cosmetologia. Diretor da Consulfarma Assessoria. Atuou como Coordenador de Desenvolvimento de produtos na Natura Cosméticos e como gerente de P&D na AdaTina Cosméticos. Possui 20 anos de experiência na área farmacêutica e cosmética. Professor e Coordenador dos cursos de pós Graduação com MBA do Instituto de Cosmetologia.

Coordena Cursos Internacionais em Desenvolvimento de Cosméticos na Itália, França e Espanha. Atua em desenvolvimento de formulações para mercado Brasileiro, Europeu e América Latina. Atuou em indústria farmacêutica, farmácias magistrais e elaborou diversos projetos de desenvolvimento de linhas de produtos cosméticos nas empresas Consulfarma Assessoria.?Colunista no Prospector. 

Coordenador da Comissão de Farmácia de Estética do CRF-SP. 

Fundador do Cosmético Seguro. 

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp