Creme previne danos na pele causados por poluição digital de dispositivos eletrônicos

Estudos Científicos
10/out/2019

Formulado com ativo inovador, creme anti-WiFi evita envelhecimento precoce da pele e outros danos causados pela poluição de celulares, computadores e outros dispositivos que emitem luz azul


Pode parecer um absurdo, mas o WiFi, que tanto faz parte de nossas vidas, pode estar favorecendo o envelhecimento precoce de nossa pele. “Isso porque essa tecnologia de internet faz parte de um conceito maior de poluição digital ou Eletrosmog, um termo utilizado para designar a poluição eletromagnética de celulares, computadores e dispositivos que emitem luz azul, que pode causar quebra do DNA celular, danos às proteínas da pele, além de outros problemas mais sérios como: distúrbios hormonais, aglutinação de células sanguíneas, palpitações cardíacas, dor e pressão no peito e desregulação do sistema nervoso”, afirma Lucas Portilho, consultor e pesquisador em Cosmetologia, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma e Pesquisador em Fotoproteção na Unicamp.

Para enfrentar esse problema, a Consulfarma apresenta o Creme Anti-WiFi, que reduz o impacto negativo do Eletrosmog na pele. 

De acordo com Lucas Portilho, as ondas eletromagnéticas, ao entrar em contato com nossa pele, deixam o tecido mais susceptível a agressores ambientais. “No aumento de 40x no microscópio e após 6h de irradiação, a microscopia da epiderme humana reconstituída demonstrou que a irradiação com a radiação eletromagnética leva a uma descamação severa do estrato córneo”, destaca o pesquisador. 

O Creme Anti-WiFi é formulado com um ativo inovador lançado na última feira de Paris, a In Cosmetics: um blend de beta caroteno associado com óleos vegetais. Esse ativo tem alta capacidade antioxidante e protetora da pele contra esse tipo de poluição e pode ser incorporado em cremes, loções e protetores solares, devendo ser usado duas vezes ao dia, de manhã e à noite (exceto quando for filtro solar). O produto pode ser encontrado em farmácias de manipulação.

Autor(a)

Lucas Portilho
Lucas Portilho
Diretor Científico da Consulfarma

Farmacêutico e Especialista em Cosmetologia. Mestre em Ciências Médicas pela Unicamp. Diretor das pós-graduações do Instituto de Cosmetologia e Ciências da PeleHi Nutrition Educacional e Departamento de Desenvolvimento de Formulações do Instituto de Cosmetologia. Diretor da Consulfarma Assessoria. Atuou como Coordenador de Desenvolvimento de produtos na Natura Cosméticos e como gerente de P&D na AdaTina Cosméticos. Possui 20 anos de experiência na área farmacêutica e cosmética. Professor e Coordenador dos cursos de pós Graduação com MBA do Instituto de Cosmetologia.

Coordena Cursos Internacionais em Desenvolvimento de Cosméticos na Itália, França e Espanha. Atua em desenvolvimento de formulações para mercado Brasileiro, Europeu e América Latina. Atuou em indústria farmacêutica, farmácias magistrais e elaborou diversos projetos de desenvolvimento de linhas de produtos cosméticos nas empresas Consulfarma Assessoria.?Colunista no Prospector. 

Coordenador da Comissão de Farmácia de Estética do CRF-SP. 

Fundador do Cosmético Seguro. 

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp