Dapoxetina é Eficaz e Segura no Tratamento da Ejaculação Precoce

Estudos Científicos
13/dez/2016


Chen et al. (2016) desenvolveram um estudo para avaliar a eficácia e segurança da dapoxetina no tratamento da ejaculação precoce. Para isto, um total de 116 pacientes com idades entre 23 e 49 anos foi distribuído em dois grupos, os quais receberam 30 mg de dapoxetina ou 20 mg de tansulosina, por um período de 4 semanas.

Foram avaliadas a impressão clínica global de mudança (ICGM), os escores de ejaculação precoce, o tempo de latência da ejaculação intravaginal (TLEIV) e as reações adversas entre os dois grupos. Em comparação ao início do estudo, o grupo que recebeu dapoxetina apresentou níveis significativamente melhores de TLEIV e ICGM, além de melhora nos escores de ejaculação precoce. A incidência de reações adversas foi significativamente menor nos pacientes do grupo dapoxetina. Com isto, os pesquisadores concluíram que dapoxetina é eficaz e segura no tratamento da ejaculação precoce.

Posologia Utilizada em Estudo

Cápsulas de Dapoxetina

Dapoxetina_____________30 mg

Excipiente qsp_________1 cápsula

Administrar 1 cápsula ao dia ou conforme orientação médica.

Autor(a)

Lucas Portilho
Lucas Portilho
Diretor Científico da Consulfarma

Farmacêutico e Especialista em Cosmetologia. Mestre em Ciências Médicas pela Unicamp. Diretor das pós-graduações do Instituto de Cosmetologia e Ciências da PeleHi Nutrition Educacional e Departamento de Desenvolvimento de Formulações do Instituto de Cosmetologia. Diretor da Consulfarma Assessoria. Atuou como Coordenador de Desenvolvimento de produtos na Natura Cosméticos e como gerente de P&D na AdaTina Cosméticos. Possui 20 anos de experiência na área farmacêutica e cosmética. Professor e Coordenador dos cursos de pós Graduação com MBA do Instituto de Cosmetologia.

Coordena Cursos Internacionais em Desenvolvimento de Cosméticos na Itália, França e Espanha. Atua em desenvolvimento de formulações para mercado Brasileiro, Europeu e América Latina. Atuou em indústria farmacêutica, farmácias magistrais e elaborou diversos projetos de desenvolvimento de linhas de produtos cosméticos nas empresas Consulfarma Assessoria.?Colunista no Prospector. 

Coordenador da Comissão de Farmácia de Estética do CRF-SP. 

Fundador do Cosmético Seguro. 

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp