DELARGAR NÃO É DELEGAR!

Gestão e Marketing
15/jan/2018

Toda empresa é feita de pessoas, e não números.


Toda empresa, assim como a farmácia de manipulação, é feita de pessoas e não de números, você concorda?

A liderança e gestão de pessoas é um “monstro” que assombra o dia do gestor da farmácia de manipulação. Pensando nisso, seguem dica de como avaliar o desempenho da sua equipe, uma que eu julgo muito importante:


  • Não acompanhar os resultados dos colaboradores é um erro muito básico cometido na farmácia de manipulação. O gestor espera que o colaborador entregue algo, e acaba frustado em cima do dead-line, quando o colaborador não está com o material pronto. Isso acontece com você?


Geralmente nós acabamos “delargando” e não “delegando” corretamente as funções. Para corrigir isso, é preciso você deixar claro o que espera do colaborador e ao mesmo tempo treinar e acompanhar ele na execução da tarefa até que seja feita da maneira como a empresa precisa que seja feito.

  • Criar procedimentos e instruções de trabalho é muito importante e deixar claro que não existe ninguém acima do procedimento.


Abraços, farmácia magistral!

Autor(a)

Neto Montagnini
Neto Montagnini
Diretor de Negócios da Consulfarma

Diretor Comercial da Consulfarma. Especialista em Relacionamento Organizacional atuando há vários anos no mercado magistral com consultoria de propaganda médica. Organizador do Congresso Consulfarma, idealizador do Simpósio de Empreendedorismo Magistral e do Congresso Hi-Nutrition. Atuou na área de Visitação Médica, Industria Farmacêutica e Dermocosmética.

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp