Dicas infalíveis para o lançamento do seu produto magistral!

Gestão e Marketing
16/mar/2020

Aprenda tudo, desde a divulgação até o pós-lançamento


Existem três etapas fundamentais durante o lançamento do seu produto no mercado magistral, e é preciso saber como agir em cada uma delas para manter a divulgação com muito sucesso.

Neste artigo, vamos te mostrar quais são as estratégias essenciais para aplicar antes, durante e após o lançamento, dando dicas e exemplos para otimizar esse processo, sempre gerando credibilidade para a sua formulação. Confira!

Como se organizar antes do lançamento do seu produto?

Após a ideia ser finalmente aprovada, existe um período até a concretização do lançamento do seu produto manipulado. Isso significa que já é hora de colocar a mão na massa e iniciar a divulgação. Aqui vão algumas dicas:

Crie um público-alvo ideal para se basear;

Faça um estudo de mercado para descobrir se ele está pronto para a sua novidade;

Estude também a concorrência, outras estratégias e as necessidades do seu público;

Descubra como seu produto se encaixa na situação atual do mercado;

Treine os colaboradores da sua farmácia de manipulação para que eles fiquem prontos para tirar todas as dúvidas sobre o produto a ser lançado;

Por fim, comece a preparar o mercado, atraindo os consumidores através das suas principais necessidades. Uma boa forma de fazer isso é compartilhando conteúdo relacionado aos benefícios do seu produto manipulado.

O que fazer no lançamento do seu produto magistral?

Todos sempre ficam muito preocupados e ansiosos durante o lançamento, mas a realidade é que este dia, bem como as duas semanas seguintes, será a etapa mais tranquila de todo o processo. Afinal, você já teve toda uma preparação anteriormente. Confira algumas dicas para se organizar:

Estude o melhor momento para iniciar a liberação dos anúncios. Exemplo: use os relatórios disponíveis nas redes sociais;

Use e abuse das redes sociais: além de usá-las para comunicar seu lançamento, aproveite os canais para criar relacionamento com clientes. Exemplo: crie enquetes e estimule o engajamento. De acordo com o Facebook, o ideal é iniciar os primeiros passos com 90 dias de antecedência para seu lançamento;

Atente-se com o alcance: ao realizar o lançamento, muitas empresas se preocupam com os resultados de compras, mas o importante em qualquer lançamento é ALCANÇAR o maior número de pessoas possíveis. Exemplo: crie campanhas com o objetivo de alcance e faça contato com influenciadores que podem te ajudar;

Gere curiosidade: crie vídeos, contagem regressiva e até conteúdo sobre os bastidores. Gerando a curiosidade, seu público criará as primeiras conexões com seu lançamento magistral. Exemplo: poste vídeos de como seu produto foi criado, desde o início da manipulação até a embalagem;

Experiência gera confiança: a melhor maneira de mostrar o sucesso do seu lançamento é compartilhando as experiências que seus clientes terão com o lançamento.

Já passei pela primeira parte do lançamento, e agora?

No pós-lançamento magistral, você precisa mudar de foco. É o momento de realizar análises e correr atrás de correções.

Por isso, procure analisar seu retorno sobre investimento (ROI), seus lucros e outros indicadores. Além disso, não interrompa suas atividades de marketing, e comece a unir esforços para a retenção de clientes.

Curtiu as dicas?

Agora que você já conheceu todas as etapas para realizar o lançamento da sua manipulação, pode ficar tranquilo! Não existe segredo! Se a sua marca possui uma equipe unida e engajada, será fácil transmitir bons valores para o seu público.

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp