Eficácia e Segurança do Tratamento com Dapoxetina em Homens com Ejaculação Precoce e com Concomitante Disfunção Erétil Tratada com Inibidores da Fosfodiesterase Tipo 5

Estudos Científicos
30/nov/2016


Um estudo conduzido por McMahon et al. (2013) teve como objetivo avaliar a eficácia e a segurança das doses de 30 mg e 60 mg de dapoxetina em homens com disfunção erétil e ejaculação precoce, administradas 1 a 3 horas antes da relação sexual. Os pacientes participantes do estudo foram submetidos previamente ao tratamento com inibidores da fosfodiesterase tipo 5 (PDE5).

De acordo com os resultados, houve uma melhora significativa no CGIC no grupo tratado com dapoxetina vs. placebo (56,5% vs. 35,4%) (P<0,001). A incidência de efeitos adversos foi de 29,6% no grupo tratado com dapoxetina e 20% no grupo placebo (p=0,0135). Os efeitos adversos que levaram a descontinuação do tratamento foram observados em 1,6% dos participantes do estudo. Os efeitos adversos mais frequentes foram: náusea (9,2%), dor de cabeça (4,4%), diarreia (3,6%), vertigem (2,4%) e vertigem postural (2,4%).

Em homens com ejaculação precoce, a dapoxetina apresentou efeitos benéficos retardando a ejaculação e o tratamento foi bem tolerado.



Cápsulas de Dapoxetina em Homens com Ejaculação Precoce

Dapoxetina______________ 30 mg ou 60 mg

Excipiente qsp________________ 1 cápsula

Administrar 1 cápsula 1 a 3 horas antes das relações sexuais ou conforme orientação médica.


Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp