Extrato de Oliva é Eficaz no Tratamento da Hipertensão Estágio 1

Estudos Científicos
03/out/2016


Susalit et al. (2011) conduziram um estudo clínico cujo objetivo foi comparar a eficácia antihipertensiva, assim como a tolerabilidade, do tratamento com o extrato de Olea europaea vs. captopril em pacientes com hipertensão estágio 1. Adicionalmente, o estudo investigou os efeitos hipolipemiantes do extrato da oliva.

O estudo consistiu em um período de run-in de 4 semanas, seguido por um  período de 8 semanas de tratamento. Os pacientes do grupo 1 receberam Olea europaea (extrato da folha) e o segundo grupo recebeu captopril. O endpoint de eficácia primário foi a redução da pressão sistólica (SBP) a partir da linha base até as 8 semanas de tratamento. O endpoint de eficácia secundário foi a redução da SBP, assim como da pressão diastólica (DBP) durante o tempo de avaliação (a cada 8 semanas), além  da melhora do perfil lipídico (avaliação a cada 4 semanas). 

De acordo com os resultados, o extrato de Olea europeae foi similarmente efetivo na redução da pressão arterial em pacientes com hipertensão estágio 1 quando comparado com o captopril.

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp