O crescimento das vendas das farmácias é de 11%. Como reagir?

Gestão e Marketing
19/set/2019

Veja como o crescimento das vendas afeta também as farmácias de manipulação, e entenda qual é a melhor forma de agir daqui pra frente


O cenário econômico do país tem feito com que alguns períodos sejam melhores ou piores do que outros para o ganho de lucros e a demonstração de resultados. Infelizmente, isso interfere no crescimento das vendas das farmácias.

Para empresas e negócios de todo tipo, isso pode representar uma dificuldade. No entanto, não deixe a instabilidade e o baixo crescimento serem motivos para te desanimar. Lembre-se de que também existem aqueles momentos de avanço, que trazem uma boa perspectiva sobre o mercado!

E nós temos uma boa notícia para você! As vendas das farmácias estão subindo, e já estima-se que permaneçam positivas, pelo o menos para esse ano.

Aqui você vai descobrir como esse crescimento colabora não somente com as redes de farmácias tradicionais, como também com as farmácias de manipulação. Além disso, entenda o que você, como parte do segundo setor, pode fazer para garantir o aumento das vendas.

O crescimento das vendas das farmácias

De acordo com o Valor Econômico, as vendas em farmácias cresceram 11% em agosto de 2019. O crescimento se deu em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo uma estimativa da Abrafarma.
Além disso, como a alta no primeiro semestre foi menor – cerca de 9% – e, no ano passado, foi menor ainda – cerca de 7,5% – as perspectivas com esse aumento são otimistas! A tendência, então, é que as vendas continuem crescendo.

Formas de aumentar o faturamento da sua farmácia de manipulação

Devido ao crescimento do mercado, aproveitamos para sugerir formas de aumentar o faturamento da sua farmácia de manipulação. Afinal, você já percebeu que é preciso ter um diferencial para se destacar no mercado.

Nesse sentido, seja nas vendas ou no número de lojas, estes são itens essenciais para a sua farmácia obter um bom desempenho:

Implantação de novas tecnologias;

• Investimento em capacitação de funcionários;

• Cuidados com a identidade visual da marca;

• Conhecimento sobre gestão e empreendedorismo.


Afinal, como reagir?

Se por um lado as grandes redes farmacêuticas tradicionais estão mostrando resultados limitados, por outro, as farmácias de manipulação ganham mais visibilidade. Isso porque elas oferecem um diferencial, ou seja, elas trabalham com produtos que não são encontrados em outras farmácias.

Por mais que investir e capacitar sejam decisões importantes para qualquer negócio, as farmácias de manipulação estão um passo à frente quando o assunto é inovação. Afinal, através delas, o consumidor consegue um produto personalizado e, muitas vezes, mais eficiente e menos danoso.

De um modo geral, as vendas são afetadas tanto pelos preços dos produtos, quanto pelo desemprego e outros fatores sociais, mas também refletem na qualidade da gestão da empresa.

Se você quer se destacar e se transformar em um verdadeiro concorrente, você precisa investir no seu negócio e se destacar pelo seu diferencial! Com isso, poderá aproveitar ainda mais o crescimento das vendas das farmácias, e fazer a sua farmácia de manipulação evoluir.


Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp