O que você transmite para as pessoas?

Gestão e Marketing
16/fev/2018

Hoje é o seu dia de aproveitar a chance de fazer o novo.


Já parou para pensar no impacto que as suas atitudes podem causar nas pessoas que estão ao seu redor?

Convido você para realizar um exercício que te ajudará a refletir em como está escrevendo a história da sua vida.
Imagine que sua vida chegou ao fim e que hoje infelizmente é o seu velório. Feche os olhos e responda às seguintes perguntas abaixo da forma mais sincera e transparente possível. Responda com o coração e emoção, não com a razão. 

Valendo!

Quantas pessoas haveria em seu velório se ele acontecesse hoje? 10, 50, 100? O que elas estariam falando sobre você? Que você foi generoso? Que era feliz ou que estava sempre para baixo? Que apenas almejava bens materiais? Que era alguém de caráter? 

Quem são as pessoas que ficariam até o fim no seu velório? 

Se você respondeu todas as perguntas de maneira sincera e torceu o nariz por imaginar essa situação, eu te dou uma boa notícia: hoje não é o seu velório e você acaba de ganhar mais uma chance de fazer o novo, de mudar os seus maus hábitos, de agradecer mais e valorizar o que realmente importa. Você tem a oportunidade de se dedicar mais aqueles que estão ao seu lado, de valorizar mais e amar bastante. 

Reveja aquilo que faz diariamente, até mesmo em relação ao seu trabalho. Você ama o que faz? Qual o significado disso para você? 

Uma pesquisa realizada no Hospital Paulistano Sírio Libanês questionou mais de 500 pessoas em seu leito de morte o que elas gostariam de ter feito durante a sua vida. Muitas pessoas gostariam de ter viajado mais, aproveitado mais os familiares e amigos, ter sorrido mais e por aí vai. O que mais chamou a atenção é que nenhum entrevistado mencionou situações relacionadas a bens materiais. 

Saiba apreciar aquilo que não possui valor estimado e foque no seu bem-estar, dinheiro não é tudo na vida. Não centralizado suas energias em algo que não valia tanta pena assim.
Gostou da reflexão?

Marque aquela pessoa que deveria realizar esse exercício também.

Autor(a)

Neto Montagnini
Neto Montagnini
Diretor de Negócios da Consulfarma

Diretor Comercial da Consulfarma. Especialista em Relacionamento Organizacional atuando há vários anos no mercado magistral com consultoria de propaganda médica. Organizador do Congresso Consulfarma, idealizador do Simpósio de Empreendedorismo Magistral e do Congresso Hi-Nutrition. Atuou na área de Visitação Médica, Industria Farmacêutica e Dermocosmética.

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp