Por que cosméticos manipulados podem ajudar na limpeza de pele?

Estudos Científicos
13/nov/2019

Veja como os ativos podem ajudar nos cuidados essenciais com o rosto e ganhe dicas para a visitação médica


Você sabia que os cuidados com a pele do rosto são essenciais? A pele do nosso rosto é mais sensível do que em outras partes do corpo. Por isso, realizar a limpeza adequada é essencial.

Então, para mantê-la sempre bonita e hidratada, evitando dermatites e outros problemas, o ideal é tomar bastante cuidado na hora de escolher seus produtos de limpeza. Nesse caso, os cosméticos manipulados podem ser uma ótima opção!

Por que sabonetes comuns são perigosos para a pele do rosto?

O sabonete em barra comum muitas vezes possui uma fórmula mais agressiva para a pele do rosto. Dessa maneira, a camada de proteção da pele – o filme hidrolipídico – fica comprometida.

Esse descuidado pode resultar em irritações e causar sensibilidade. Para a pele oleosa, a limpeza inadequada pode aumentar a produção de sebo, ao invés de ajudar; isso acaba originando a acne e a obstrução dos poros. Já a pele seca fica mais ressecada, o que causa linhas de expressão.

E os problemas não param por aí – sem os cuidados adequado, até mesmo o PH da pele pode ser alterado negativamente.

Qual é a melhor forma de cuidar da pele?

Escolher o sabonete ideal para cada tipo de pele é essencial. Na dúvida, um produto com PH neutro sempre é indicado. Mas, além dos cuidados na hora da limpeza, também existem outras medidas que podem ser tomadas pra uma pele mais saudável:

Usar tônicos e hidratantes;
Evitar passar as mãos pelo rosto, para não causar infecções;
Tomar bastante água;
Ter uma boa alimentação;
Passar sempre o protetor solar;
Utilizar produtos com fórmulas livres de parabenos, álcool e corantes;

Seguindo a mesma linha, os cosméticos manipulados com ativos naturais que visam o cuidado com a pele devem ser aproveitados. Existem diversas fórmulas que contribuem com a boa saúde da pele do rosto. Assim, é possível garantir uma pele sempre bonita!

Quer melhorar a sua visitação médica?


Se você deseja melhorar a sua visitação médica e está em busca de novas fórmulas interessantes e argumentos úteis para apresentar ao prescritor, não se preocupe! 

Na plataforma Integra+, disponibilizada pela Consulfarma, você encontra os melhores papers de limpeza de pele para utilizar durante a visitação. Assim, você se mantém atualizado e ganha um verdadeiro suporte para o seu trabalho! 

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp