Propranolol Oral no Hemangioma Infantil

Estudos Científicos
13/dez/2016


O objetivo deste estudo conduzido por Léauté-Labrèze et al. (2015) foi avaliar a eficácia e segurança de uma solução oral de propranolol específica para pacientes pediátricos no tratamento do hemangioma infantil.


Crianças de 1 a 5 meses de idade com hemangioma foram selecionadas para participarem deste estudo multicêntrico, duplo-cego, adaptativo, de fase 2-3 e randomizadas para receberem:


Placebo 

Propranolol - 1 mg/kg/dia por 3 meses

Propranolol - 1 mg/kg/dia por 6 meses

Propranolol - 3 mg/kg/dia por 3 meses

Propranolol - 3 mg/kg/dia por 6 meses


De acordo com os resultados, dos primeiros 188 pacientes que completaram 24 semanas de tratamento, o regime de 3 mg/kg/dia de propranolol durante 6 meses foi selecionado para a análise final de eficácia. A frequência de sucesso nesse regime de tratamento foi maior em comparação com o placebo (60% vs. 4%). Um total de 88% dos pacientes que receberam este regime de tratamento com propranolol mostrou uma melhoria por 5 semanas, em comparação com 5% dos pacientes que receberam placebo. Os eventos adversos não apresentaram diferenças significativas entre os grupos. Após análise dos resultados, os pesquisadores concluíram que o tratamento com propranolol oral, na dose de 3 mg/kg/dia durante 6 meses, foi eficaz para pacientes com hemangioma infantil.

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp