Saiba como as farmácias magistrais podem ajudar na medicação dos animais

Estudos Científicos
23/mar/2018

A escolha por um produto manipulado pode ser feita por diversos motivos, e aqui listaremos os principais para você começar a investir nesse mercado vet e salvar vidas.


Dentre tantos serviços oferecidos, o setor magistral atende também os pets, já que em diversos casos não é possível encontrar os medicamentos específicos em pet shops e clínicas veterinárias. Se uma determinada substância ajuda no tratamento de uma doença, a manipulação consegue aplicar as quantidades necessárias para cada porte de cão/gato, além de adaptar a medicação a fim de agradar o paladar do animal.

A escolha por um produto manipulado pode ser feita por diversos motivos, e aqui listaremos os principais para você começar a investir nesse mercado e salvar vidas.

Dosagens adequadas

Medicar um animal é uma tarefa difícil, mas pode também ser perigosa para o pet. Um problema comumente encontrado nas prateleiras de lojas convencionais é a divisão pouco segmentada dos bichos, normalmente feita pelo porte – raças pequenas, médias e grandes. As farmácias magistrais especializadas devem coletar todas as informações do paciente para produzir a dose ideal, evitando efeitos colaterais, excessos e gastos exagerados dos clientes.

Paladar

Quem já precisou medicar o pet, sabe. Comprimidos e cápsulas são facilmente detectáveis por eles e muitas vezes são cuspidas, enquanto a comida que as escondia é ingerida. É comum no setor magistral administrar as medicações em itens saborosos e que agradam visualmente o animal, como ossinhos, bifes e guloseimas apropriadas.

Menos estresse para administrar

Soma-se ao item anterior a dificuldade dos donos durante as tentativas de dar o remédio. Esconder a pílula no presunto ou na salsicha deixa de ser necessário quando os medicamentos manipulados são procurados. O cão ou o gato ingerem e nem percebem, e assim todos saem ganhando.

Custos
Medicações veterinárias não são baratas, mas a adesão aos manipulados é reconhecidamente mais econômica. As farmácias estampam os frascos, mas não há rótulos e merchandising de grandes marcas do mercado, o que barateia o produto sem tirar a qualidade.

Substâncias diferenciadas
Não se engane: a farmácia de manipulação não deve fornecer produtos duvidosos ou proibidos. O diferencial está na administração de um ativo de forma exclusiva para cada pet, já que nelas reside a possibilidade de utilizar insumos que não estão no mercado das produções em massa. 
A área veterinária da Consulfarma ajuda farmacêuticos não só com tais substâncias e fórmulas exclusivas, mas dá suporte total aos laboratórios e profissionais com cursos presenciais e EAD. A busca pela saúde dos animais também é um dos nossos objetivos, por isso há o esforço de inovar o mercado e buscar opções mais saudáveis e rentáveis para os nossos companheiros.

Consulte nossa agenda para os próximos eventos e cursos. 

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp