Suplementação de Magnésio Melhora o Desempenho Físico em Idosos

Estudos Científicos
30/nov/2016


Estudo randomizado em grupo paralelo, conduzido por Veronese et al. (2014), teve como objetivo avaliar os efeitos da suplementação oral de magnésio no desempenho físico de mulheres idosas.

Para isto, 139 mulheres com idade média entre 71,5 ± 5,2 anos participaram de um programa de condicionamento físico leve, em que foram divididas aleatoriamente em grupo tratamento (n=62), no qual receberam 300 mg de Magnésio ao dia, e grupo controle (n=77), no qual receberam placebo. As participantes foram avaliadas no início e ao final das 12 semanas de tratamento, quanto à mudança na bateria de desempenho físico (SPPB), pico de torque, força isocinética de membros inferiores e força de preensão manual.

Após as 12 semanas de tratamento, o grupo tratado teve melhor pontuação significativa em SPPB e velocidade de caminhada de 4 metros em relação ao grupo controle. Desta maneira, os pesquisadores concluíram que a suplementação diária de magnésio melhora o desempenho físico em mulheres idosas após 12 semanas, prevenindo ou retardando o declínio relativo à idade.

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp