SUPLEMENTAÇÃO DE VITAMINA D3 E VITAMINA E NO MANEJO DA DERMATITE ATÓPICA

Estudos Científicos
28/mar/2016

A dermatite atópica é uma doença inflamatória da pele com recorrência crônica e altamente pruriginosa. Um estudo publicado no Journal of Dermatological Treatment avaliou os efeitos da suplementação de vitaminas D e E sobre a manifestação clínica da dermatite atópica. Quarenta e cinco pacientes com dermatite foram divididos aleatoriamente em 4 grupos:


Grupo P (Placebo);

Grupo D (1600 UI de vitamina D3);

Grupo E (600 UI de vitamina E);

Grupo DE (1600 UI de vitamina D3 e 600 UI de vitamina E).

Os resultados foram avaliados com SCORring Atopic Dermatitis (SCORAD), e após 60 dias houve uma redução de 34,8%, 35,7% e 64,3% nesse índice para os grupos D, E e DE, respectivamente. Houve uma correlação positiva entre SCORAD e os sinais objetivos e os sintomas subjetivos do vitiligo (p <0,001). Segundo os pesquisadores esse estudo apoia os efeitos benéficos e a contribuição das vitaminas D3 e E no tratamento da dermatite atópica.


Formulações para Pacientes com Doença de Alzheimer

A doença de Alzheimer (DA é caracterizada pelo acúmulo de placas amiloides e pelo dano cognitivo nos indivíduos acometidos. Dados recentes sugerem que o processo inflamatório apresenta importante papel no desenvolvimento e na progressão da DA. É uma doença cerebral progressiva e fatal, associada à redução da capacidade cognitiva e à perda de memória.

BAIXE agora o E-book gratuito!

Preencha o formulário abaixo para fazer download do material

Ao baixar este material você concorda com nossas Políticas de privacidade
A Consulfarma solicita sua coleta de dados para identificação do usuário com a finalidade de entrarmos em contato para fornecermos mais detalhes relacionados ao tema do material gratuito, com base-legal por legítimo interesse conforme a nova lei LGPD. Estes dados não serão utilizados para envio de SPAM.

Compartilhe este Post
Consulfarma Ads
Copyright © 2022 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade