Suplementação na Prática Dermatológica

Estudos Científicos
27/nov/2017

Suplementação pode complementar o tratamento de patologias dermatológicas


Suplementos são produtos que têm a finalidade de suplementar a dieta e podem ser utilizadas como cápsulas, suspensões, formas farmacêuticas inovadoras, entre outras.

O médico veterinário, quando prescreve uma suplementação, tem que se basear em evidências científicas e em efeitos seguros desses compostos.

A pele é um órgão ativo, do ponto de vista metabólico, com elevada demanda de aminoácidos, ácidos graxos, vitaminas e minerais. Então, quando o animal apresenta uma patologia dermatológica, podemos utilizar a suplementação como complemento, a fim de melhorar a resposta dos tratamentos.

Converse com seu médico veterinário!

Autor(a)

Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalves
Médica Veterinária e Coordenadora Vet Consulfarma

Médica Veterinária e Farmacêutica, Vanessa é Consultora Técnica na área de farmácia magistral há 20 anos. É Pós Graduada em Dermatologia Veterinária, Farmacologia e Clínica Veterinária, Cosmetologia Clínica, Nutrição e Medicina Ortomolecular. Também é Mestranda em Biotecnologia alimentar e nutrição. Além disso, é palestrante nas áreas farmacêutica e veterinária, com ênfase em manipulação magistral. Vanessa é Gerente do departamento Veterinário da Consulfarma e coordenadora das Pós Graduação de Farmácia Veterinária.

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp