TACROLIMUS E PROPIONATO DE CLOBETASOL PROMOVEM REPIGMENTAÇÃO NO VITILIGO EM CRIANÇAS

Estudos Científicos
15/jan/2016


Um estudo comparativo de pomadas de tacrolimus 0,1% (T) e propionato de clobetasol 0,05% (PC) foi realizado no Departamento de Pediatria Médica da Universidade de Toronto, com uma amostragem de 100 crianças com idades entre 2 e 16 anos com vitiligo facial ou não, durante 6 meses.

O parâmetro analisado foi o sucesso na repigmentação, definido como melhora superior a 50% em avaliações fotográficas realizadas no inicio dos estudos e verificados a cada 2 meses. Nos pacientes com vitiligo facial a resposta foi de 58% de sucesso em ambos os grupos, já no vitiligo não facial a resposta foi de 39% no grupo PC e 23% no grupo T. Efeitos adversos significativos não foram notados em nenhum dos grupos.

Concluiu-se que tanto o tratamento com pomada de tacrolimus 0,1%, quanto o com propionato de clobetasol 0,05% oferecem benefícios similares no vitiligo pediátrico, facial ou não facial. As respostas foram mais rápidas nos casos faciais.


Saiba mais: https://www.consulfarma.com/Formulario

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp