UPSELL – TÉCNICA EM QUE VOCÊ FAZ UMA SEGUNDA VENDA LOGO APÓS O PAGAMENTO DA PRIMEIRA COMPRA

Gestão e Marketing
17/nov/2017

Upsell consiste em oferecer produtos úteis após o pagamento da primeira compra.


Imagine uma pessoa que está querendo fazer exercícios e decide se matricular em uma academia. É normal cogitar que ela também teria interesse em serviços de personal trainer, correto? No entanto, se o personal vier como uma opção adicional ao serviço, as chances são de a pessoa adicionar o serviço ao pacote final.

O Upsell consiste em oferecer produtos/serviços úteis ao consumidor logo APÓS o pagamento da primeira compra. Seguindo essa lógica, seria mais interessante oferecer o serviço de personal logo depois do cliente efetuar o pagamento da academia.

No caso de uma farmácia magistral, por exemplo, um consumidor adquire formulação para melasma. Que tal oferecer logo em seguida protetores solares ou cosméticos para a pele?


Vários fatores psicológicos estão ligados ao ato da compra, e isso é o que dá força para essa estratégia. No entanto, você precisa oferecer algo que realmente tenha uma vantagem grande em relação à primeira compra, ou seja, é sempre um produto com valor agregado maior.

Por exemplo, o cliente faz a compra de um produto para mancha que custa R$80,00. Após o pagamento, você oferece um filtro solar com o intuito de potencializar o tratamento no valor de R$112,00. Estudos comprovam que neste momento o cliente está disposto a fazer essa segunda compra.

 

Teste no balcão e me conte se funcionou!

 

CONCLUSÃO

- Reveja sua linha de produtos e serviços. É possível que você não esteja oferecendo opções suficientes para seus clientes.

- Certifique-se de que mesmo com mais produtos, você ainda é capaz de oferecer qualidade aos seus serviços.

  

Autor(a)

Neto Montagnini
Neto Montagnini
Diretor de Negócios da Consulfarma

Diretor Comercial da Consulfarma. Especialista em Relacionamento Organizacional atuando há vários anos no mercado magistral com consultoria de propaganda médica. Organizador do Congresso Consulfarma, idealizador do Simpósio de Empreendedorismo Magistral e do Congresso Hi-Nutrition. Atuou na área de Visitação Médica, Industria Farmacêutica e Dermocosmética.

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp