Você promove a capacitação da sua equipe com frequência? Descubra 8 motivos para investir na qualificação dos colaboradores!

Gestão e Marketing
04/fev/2020

Entenda o porquê de a capacitação de funcionários ser tão importante.


Investir na qualificação dos colaboradores é quase uma obrigação de qualquer farmácia que deseja crescer e evoluir rapidamente.

Esse é um investimento que nunca é perdido: ainda que o mesmo se desligue da empresa em algum momento, ter colaboradores bem qualificados e motivados gera um resultado impressionante.

Será uma conquista permanente, caso essa manutenção ocorra frequentemente. Portanto, é imprescindível adotar as medidas adequadas, manter-se atualizado e sempre promover cursos e atividades para capacitação.

A seguir, estão listados 8 motivos que provam: investir na qualificação dos colaboradores é muito importante!

1. Aumento da produtividade da sua farmácia de manipulação:

Com uma boa qualificação, seus colaboradores desenvolverão melhor as habilidades necessárias, o que interfere também na produtividade e efetividade do trabalho. Assim, você terá um trabalho melhor sendo realizado em um tempo mais curto.

2. Conexão e comunicação reforçada entre os colaboradores:

Promover atividades de capacitação em conjunto acaba proporcionando para os colaboradores um espaço de interação. Assim, isso acaba melhorando a comunicação e o espírito colaborativo do seu time magistral, o que também causa um fluxo de trabalho positivo dentro da farmácia de manipulação.

3. Equipes capazes de entregar uma alta performance:

Ao realizar a capacitação de um ou mais colaboradores de forma bem qualificada, você garante que essa pessoa compartilhe seu conhecimento com novos integrantes quando necessário, criando um círculo de aprendizagem e aprimoramento de habilidades.

4. Maior motivação para os colaboradores:

Investir no aperfeiçoamento dos colaboradores vai fazer com que eles sintam-se valorizados, criando, assim, um ambiente de trabalho mais favorável. Ou seja, você aumenta a motivação, a produtividade e também o comprometimento da equipe com a sua farmácia!

5. Retenção de talentos facilitada:

Já que você vai aumentar o comprometimento do seu time e a produtividade da sua farmácia, ocorrerá uma retenção muito mais fácil de talentos magistrais. Todo o processo vai funcionar como um incentivo para os colaboradores, diminuindo, assim, o tempo e os gastos com demissões e novas contratações.

6. Redução de despesas:

Ao contrário do que muitos pensam, investir na qualificação dos colaboradores não é uma despesa, e sim uma redução de custos. Isso porque a rotatividade de funcionários é reduzida, bem como o desperdício com a utilização mais adequada dos recursos, por exemplo. Além disso, sua farmácia terá ganhos em outras áreas, como o atendimento, a produtividade, dentre outros.

7. Maior qualidade dos produtos e serviços prestados:

Com os colaboradores capacitados, valorizados e incentivados, a boa energia irá transparecer para toda a farmácia de manipulação. Seu relacionamento com o cliente será fortalecido, e os próprios clientes entrarão em sintonia com os novos valores.

8. Superação da concorrência e aumento da competitividade:

Com tantos benefícios para a sua farmácia, seus colaboradores serão capazes de aumentar a sua competitividade no mercado magistral, pois profissionais mais qualificados resultam em uma equipe mais preparada para concorrer no mercado. Soluções criativas e eficazes vão te ajudar a superar diversas dificuldades organizacionais.

Por fim, está comprovado: a capacitação dos seus colaboradores é o melhor investimento que pode ser feito pela sua farmácia de manipulação

Muitas vezes, essa qualificação pode até dispensar a contratação de novos funcionários ou de empresas terceirizadas para determinados serviços. Por isso, comece agora mesmo!


Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp