Como Otimizar as Dietas Low Carb

Como Otimizar as Dietas Low Carb

Como Otimizar as Dietas Low Carb

Curso 100% EaD

Conheça os benefícios e as evidências científicas dessa dieta, assim como conseguir os melhores resultados.

SAIBA MAIS

CONTEÚDO

Esse conteúdo funciona como um guia, tanto para farmacêuticos quanto para médicos e nutricionista sobre como otimizar as dietas low carb.


Aborda desde os benefícios e evidências dessa dieta, até a aplicação e conduta.


Saiba como periodizar uma suplementação adequada para preparar o organismo para responder à dieta low carb.


Abaixo, confira o que você vai aprender.

 

Conteúdo do curso:

Módulo 1

Contextualizando

Entendendo a origem histórica das dietas low carb;

Entendendo a divisão dos macronutrientes em uma dieta low carb;

Entendendo a bioquímica por trás da dieta low carb e formação de corpos cetônicos.

 

Módulo 2

Benefícios da Dietas Low Carb

Apresentação de estudos científicos que evidenciam benefícios a partir de dietas low larb para performance esportiva, saúde cardiovascular, melhora de índices glicêmicos, entre outros.

 

Módulo 3

Prejuízos da Dietas Low Carb

Apresentação de estudos científicos que evidenciam prejuízos da dieta low larb para a performance esportiva, saúde cardiovascular, melhora de índices glicêmicos, entre outros.

 

Módulo 4

A bioquímica relacionada às dietas low carb e como essa estratégia impacta o nosso organismo. Entendendo esta bioquímica é possível otimizar os resultados positivos e evitar os prejuízos decorrentes da dieta.

 

Módulo 5

Trato gastro-intestinal – Fisiologia do TGI ressaltando pontos importantes desse sistema que devem ser modulados de forma nutricional e farmacêutica para a correta introdução de uma dieta low larb com resultados otimizados e evitando os prejuízos que podem ser desencadeados pela.


Módulo 6 

O processo inflamatório – Exames bioquímicos para identificar o processo inflamatório no organismo e entender o timing correto da introdução de uma dieta low larb para otimizar os benefícios e evitar os prejuízos. Além disso, a orientação sobre conduta nutricional e farmacêutica para redução do processo inflamatório crônico.

 

Módulo 7

Saúde e Genética – Apresentação de alguns polimorfismos genéticos (SNPs) que podem ser correlacionados à otimização de dieta low larb e qual conduta nutricional e farmacêuticas tomar perante esses dados genéticos e prevenir prejuízos.


Módulo 8 

Estudo de caso clínico na íntegra: apresentação de um caso clínico real para juntos entendermos como aplicar todos os conhecimentos adquiridos no decorrer do curso na prática clínica. Exercício de um olhar holístico e completo que une o conhecimento teórico com as dificuldades que encontramos na prática clínica relacionadas à aplicação da estratégia low carb dentro de uma rotina e preferências alimentares do paciente.


Bônus

Slides de apoio das aulas disponibilizados.

Estudos científicos em PDF apresentados ao longo do curso.

 

Público-alvo:

Farmácias de manipulação;

Nutricionistas;

Prescritores.

 

Ministrante

Chelsea Bresler Bezerra



Nutricionista formada pela Unicamp. Pós-graduada em Nutrição Esportiva Funcional pela VP Consultoria. Pós-graduada em Nutrição Ortomolecular e Nutracêutica Clínica pelo Instituto Hi Nutrition. Especializada em Triathlon pela FEF-Unicamp. Coordenadora da Equipe de Nutrição e Farmácia da Clínica Ative-Ser. Palestrante.

Achamos que você teria interesse por

Saiba Mais
Copyright © 2021 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade