Distúrbios de Enxaqueca

Distúrbios de Enxaqueca

Distúrbios de Enxaqueca

Curso Ao Vivo

Tratamentos e formulações personalizadas com prof. Luiz Moreira - Curso ao vivo!

SAIBA MAIS

CONTEÚDO

Abertura de sala às 08:00 I Curso entre 08:30 – 12:30

Distúrbios de Enxaqueca 23/04 


A enxaqueca engloba as cefaleias (episódios de dores de cabeça), devido à variação de sintomas. Algumas pessoas fotofobia, outras náuseas, então a enxaqueca pode alavancar diferentes sintomas devido sua crise.

Entre os prejuízos que a enxaqueca traz, temos dores na testa, dores latejantes de cabeça, dor nos áudios, perda de visão periférica, visualizações de flashes luminosos (pontos luminosos), fadiga, mal estar, formigamento, tontura, vertigem, irritabilidade, sensibilidade muscular (dores músculo-esqueléticas) e indisposição.


Essas crises podem variar quanto à sua frequência, intensidade e quantidade de vezes que os episódios acontecem por mês. A enxaqueca está entre as principais doenças relacionadas à falta no trabalho. Em média, uma pessoa perde 4 dias ao ano de trabalho, devido aos episódios, segundo estudo realizado nos Estados Unidos. Outro estudo mostra que o custo estimado indiretamente e diretamente, chega a 13 bilhões aos cofres públicos, para dar suporte à população com esse problema.


Acomete, segundo o Hospital Albert Einstein, 15% da população brasileira, sendo mais frequente nas mulheres. Na região sudeste do país, temos uma incidência de 30% das mulheres no país, acometidas por algum tipo de enxaqueca.

Ao todo, são mais de 31 milhões de brasileiros afetados com enxaqueca.


SOBRE O CURSO

Ajudará profissionais do mercado magistral e amenizarem sintomas e reduzirem a frequência em que os episódios acontece, contribuindo para a qualidade de vida dos pacientes, capacitando profissionais no gerenciamento de crises de enxaqueca.


Público: todos os profissionais do mercado magistral. Médicos de todas as especialidades, nutricionistas, farmacêuticos, gestores de farmácias magistrais, fisioterapeutas, dentistas, biomédicos, entre outros profissionais que têm contato com o público sujeito a episódios de enxaqueca.


Por que participar?


Enxaqueca pode ser gerenciada, porque é ocasionada por gatilhos, que precisam ser identificados aos pacientes para sua eliminação, e associado a medicamentos e tratamento personalizado, os episódios podem ser evitados. O curso é adequado aos profissionais que desejam se tornar capazes de evitar, pelo máximo intervalo possível, novas crises em seus pacientes, proporcionando maior qualidade de vida. Traz completa capacitação para gerenciamento dessas crises. 


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


Fisiopatologias da enxaqueca

Hábitos de vida para melhora da enxaqueca

Uso de medicamentos para tratar

Fitoterápicos e Nutracêuticos

Vitaminas e minerais

Formulações inovadoras e personalizadas


MINISTRANTE

PROF. LUIZ MOREIRA

Farmacêutico Bioquímico, Especialista em Gestão em Saúde e em Ortomolecular. É Coordenador do Departamento Técnico da Consulfarma, Coordenador do Instituto Hi-nutrition e Diretor da Science Design. Professor da Universidade Padre Anchieta. Farmacêutico Bioquímico da Equipe Saikoo Jiu-Jitsu e MMA.
Saiba Mais
Copyright © 2021 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade