Florais de Bach para Animais

Florais de Bach para Animais

Florais de Bach para Animais

Curso Ao Vivo

Conteúdo premium com Vanessa Gonçalves para o mercado magistral

SAIBA MAIS

CONTEÚDO

Curso online I Ao vivo

 

curso ao vivo com Vanessa Gonçalves de Florais de Bach para animais chega em um momento importante para a sociedade onde a nossa convivência e nossos laços se estreitaram com os nossos animais, mudando a nossa e a rotina deles podendo afetar tanto o físico, o mental e o emocional dos pets. Além disso, há um aumento na procura pelo uso de terapias alternativas e personalizadas também para os animais, em especial os que atravessaram o momento pandêmico em home office com seus tutores.

 

Para conseguirmos ajudar a tratar o desequilíbrio do animal, precisamos de estudo, compreensão e a indicação de um veterinário que prescreverá as essências correspondentes que irão auxiliar no processo de modificação do desequilíbrio e no padrão comportamental anormal.

 

Com grande expertise e prática clínica, a médica veterinária Vanessa Gonçalves mostrará de maneira simples na prática o que são os florais de Bach, suas divisões e cada uma das suas indicações, correlacionando a teoria à pratica para as principais espécies de pets, cães, gatos e aves.

 

É importante que o Floral de Bach seja manipulado em uma farmácia magistral de confiança, escolhido corretamente de acordo com o diagnóstico preciso das causas que originam o problema e com florais provenientes de um fornecedor validado.

 

O que esperar desse curso?

O participante vai aprender a fazer o tratamento com florais para animais com medo de trovões, chuva, fogos, superar traumas de maus tratos, e aumentar a coragem do animal. Além disso, saberá como melhorar o estado emocional de agressividade, possessividade, ansiedade, melhorando assim a sociabilidade dos pets.

Aprende-se também a tratar animais para que sejam mais flexíveis e tolerantes com outros animais ou com novas situações que gerem o desequilíbrio energético, abalo emocional, coloque o animal em situações de potencial tensão, entre outros.

 

É claro que não se pode substituir o trabalho e a importância de um veterinário, experiente e cuidadoso, mas o floral como terapêutica principal ou complementar pode ajudar a acelerar o processo de equilíbrio sem prejuízo algum para os nossos animais.

 

INSTRUÇÕES DE ACESSO

O aluno receberá em seu e-mail os dados de acesso à plataforma online.

Curso teórico                                           

Horário: 13.30h às 17.30 com 15 minutos de intervalo

Data: 19/02/2022

O conteúdo complementar será disponibilizado pela ministrante.

 

Público-alvo: médicos veterinários, farmacêuticos, gestores de farmácias magistrais, formuladores e manipuladores.

 

Conteúdo programático:

Introdução aos Florais de Bach

Classificação dos Florais segundo Dr. Bach

Orientação para indicações

Como manipular corretamente um floral de Bach

Rescue Remedy


Indicações de Florais:

·  Para o Medo (Rock rose, Mimulus, Cherry Plum, Aspen, Red chestnut);

 

·  Incertezas (Cerato, Scleranthus, Gentian, Gorse, Hornbeam, Wild Oat);

 

·  Falta de interesse pelas circunstâncias atuais (Clematis, Honeysuckle, Wild Rose, Olive, White Chestnut, Mustard, Chestnut Bud);

 

·  Solidão (Water Violet, Impatiens, Heather);

 

·  Susceptibilidade a influência (Agrimony, Centaury, Walnut, Holly);

 

·  Desânimo ou desespero (Larch, Pine, Elm, Sweet Chestnut, Star of Bethlehem, Willow, Oak, Crab Apple);

 

·  Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros (Chicory, Vervain, Vine, Beech, Rock Water) .

 

Com Vanessa Gonçalves 


Médica Veterinária Clínica. Atua como consultora técnica na área de Farmácia Magistral há mais de 16 anos, sendo 20 anos no total de experiência como veterinária. Palestrante na área Farmacêutica com expertise em Manipulação Magistral Veterinária. Palestrante na área Veterinária com ênfase em Clínica Médica Veterinária. Pós-graduada em Dermatologia Veterinária com pós-graduação no Instituto Qualittas. Pós-graduada em Cosmetologia Clínica pelo IPUPO, em Nutrição e Ortomolecular pela SBE.

É palestrante de vídeo-aulas e Cursos pela Consulfarma Assessoria Farmacêutica. Sua metodologia é completa por ser veterinária há mais de 20 anos (compreendendo a rotina de quem recebe visitadores médicos). Nos Laboratórios Consulfarma é coordenadora de projetos técnicos-veterinários. Vanessa compreende as demandas dos pacientes, dos médicos veterinários, das farmácias de manipulação e a inovação científica.

Achamos que você teria interesse por

Copyright © 2022 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade