Lingonberry e Phyllanthus emblica para Melhora dos Parâmetros de Envelhecimento da Pele

Estudos Científicos 17/fev/2021

Envelhecimento Cutâneo

Novos Ativos Eficazes no seu Gerenciamento

A pele protege o corpo do ambiente externo e é composta da epiderme, derme e tecido subcutâneo.

O conteúdo de colágeno, elastina e hialuronano epidérmico diminui com o envelhecimento, o que torna a pele fica mais fina e sem elasticidade. Além disso, os fibroblastos dérmicos produzem menos colágeno, levando a diminuição da espessura da matriz extracelular e da proteção da pele ao ambiente externo.

Lingonberry e Phyllanthus emblica

Vaccinium vitis-idaea (Lingonberry):

  • Uma fruta comum no norte da Europa que contém muitos polifenóis, como resveratrol, procianidina, quercetina, catequina, epicatequina e ácido cumárico.

  • Inibe a produção da produtos de glicação avançada e a ativação do fator de transcrição NF-kB e da proteína ativadora-1 (AP-1) em células epidérmicas animais irradiadas com raios UV.

Phyllanthus emblica

  • Ingrediente terapêutico composto de ácido gálico, galogênio, vitamina C, ß-glucogalina (tanino) e ácido mucinoso.

  • Promove a síntese do prócolágeno tipo I e inibe as metaloproteinases de matriz I (MMP-1) em fibroblastos humanos. Além disso, tem forte efeito antioxidante e suprime a atividade da colagenase.


Estudo Comprova

Lingonberry e P. emblica são Eficazes na Melhora dos Parâmetros de Envelhecimento da Pele

O objetivo do estudo randomizado, duplo-cego e placebo-controlado foi avaliar os efeitos da ingestão de Vaccinium vitis-idaea (lingonberry) e Phyllanthus emblica em diversas condições cutâneas (UCHIYAMA; TSUNENAGA; MIYANAGA; UEDA et al., 2019).

Resultados:

üApós 12 semanas de ingestão da bebida com Lingonberry e P. emblica a elasticidade da pele melhorou significativamente de forma dose-dependente;

üA espessura da pele, o teor de água do estrato córneo e o grau de rugas também melhoraram significativamente de forma dose-dependente.  

Conclusão:

A associação de lingonberry e P. emblica pode ser considerada uma estratégia antienvelhecimento, no qual melhora a elasticidade, espessura e conteúdo de água no estrato córneo.


Referências

UCHIYAMA, T.; TSUNENAGA, M.; MIYANAGA, M.; UEDA, O. et al. Oral intake of lingonberry and amla fruit extract improves skin conditions in healthy female subjects: A randomized, double-blind, placebo-controlled clinical trial. Biotechnol Appl Biochem, 66, n. 5, p. 870-879, Sep 2019.


à Essa tecnologia pode ser encontrada em farmácias de  manipulação.

Distúrbios de Estresse e Ansiedade

Curso ao vivo sobre Distúrbios do Estresse e Ansiedade para farmácias magistrais e prescritores

Inscreva-se

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Compartilhe este Post
Consulfarma Ads