Ativo Cosmético Derivado da Sesamina Auxilia no Gerenciamento do Envelhecimento Cutâneo

Estudos Científicos
15/out/2021

Promove Diminuição do Volume das Rugas Faciais


Ativos Cosméticos no Envelhecimento Cutâneo
Retardam os Processos que Desencadeiam o Aparecimento dos Processos de Envelhecimento

O envelhecimento cutâneo pode ocorrer por fatores intrínsecos e extrínsecos. No intrínseco a pele começa a se tornar fina, frágil e inelástica. Ocorre perda de vasos sanguíneos, colágeno, gordura e fibras elásticas, resultando no surgimento das primeiras rugas, essas são algumas das consequências da desaceleração do metabolismo. 

Já o envelhecimento extrínseco, que se relaciona às radiações ultravioletas, ao tabagismo, aos produtos químicos e ao calor, resulta na degeneração das fibras elásticas da pele (elastose), pigmentação irregular, ressecamento e talangiectasias, que são os ‘vasinhos’ capilares presentes na face.

No processo de envelhecimento cutâneo ocorre uma diminuição do processo de renovação celular, interferindo na hidratação cutânea, aumento de radicais livres, comprometimento da qualidade das fibras de colágeno e elastina, diminuição da síntese de colágeno e elastina, redução dos tônus musculares, queda do metabolismo celular, ocorre alterações no sistema nervoso e o fotoenvelhecimento.

O uso de cosméticos pode ser um importante aliado no processo de rejuvenescimento facial e também na restauração da distribuição do volume natural da pele que vai sendo perdido com o passar do tempo.

Linefill

Ao estimular as primeiras fases da diferenciação terminal dos pré-adipócitos, pode-se reverter o processo de envelhecimento do tecido adiposo, e reduzir as consequências da perda de gordura subcutânea.
Desta forma, Linefill™ é capaz de atuar como ligante ou agonista de PPAR? e ativá-lo, assim estimula a passagem de pré-adipócito a adipócito para, ao final, obter-se mais adipócitos maduros, capazes de sintetizar e acumular gordura.
Linefill™ é um extrato botânico padronizado, rico na fração ativa Sesamina obtido das sementes de sésamo (Sesamum indicum).

Recomendação de Uso
1,0 a 3,0%.


Estudo do Fabricante Comprova:
Linefill Reduz os Volumes das Rugas Faciais

Para avaliar a eficácia in vivo de Linefill™ como ativo preenchedor de rugas e volumizador de lábios, realizou-se um estudo duplo cego, comparativo frente ao placebo, cumprindo o seguinte protocolo. 

Resultados:

ØPrega nasolabial - Linefill™ diminuiu o volume da prega nasolabial em 9,2% comparado ao início do estudo (D0). Este resultado tem sido 7,8 pontos percentuais (pp) melhor que o obtido por placebo;
ØO número de rugas supralabiais (comumente conhecidas como código de barras) do grupo tratado com Linefill™ reduziu em 45,6% comparado com D0, e com uma diferença de 19 pp em relação ao placebo.

Conslusão:

LinefillTM promove redução visível das rugas supralabiais e do volume da prega nasolabial após 28 dias de aplicação. 

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp