Conheça os cosméticos sem gênero: Nem azul, nem rosa!

Estudos Científicos 23/out/2019

Uma linha de produtos genderless com a mais moderna tecnologia desenvolvido aqui na Consulfarma

O mercado da beleza tem passado por grandes e importantes mudanças, como afirma o SEBRAE. E isso se dá devido à tendência, cada vez maior, do público masculino em busca de produtos de higiene e beleza.

Só no Brasil, foram R$ 19,7 bilhões em vendas nesse setor em 2017, representados pelo mercado de beleza masculino. Quando os produtos são anunciados como neutros, então, o interesse praticamente dobra.

Tudo isso levou ao início da era da “beleza genderless”, ou beleza sem gênero. Diversas marcas têm oferecidos produtos voltados para essa categoria, como a Calvin Klein, M.A.C., Redken, O Boticário e a Avon.

E a Consulfarma não fica de fora! A linha de cosméticos “Nem Azul Nem Rosa” também é composta por produtos sem gênero. 

Isso quer dizer que os cosméticos não seguem a binariedade de gênero na qual hidratantes, perfumes e desodorantes são categorizados, e que é tão comumente encontrada em farmácias e mercados de todo o país.

Normalmente, cosméticos de uso básico, como um simples shampoo, são diferenciados pela cor, e prometem tratar de diferentes formas a estética masculina e feminina. Pensando nisso, a Consulfarma resolveu inovar, e trouxe produtos que podem ser usados por homens e mulheres, sem neura!

Por isso, trata-se de uma linha nada convencional e totalmente na moda, sem deixar de ser eficiente. Conheça um pouco mais sobre os cosméticos “Nem Azul Nem Rosa” a seguir.

Sobre a linha Nem Azul Nem Rosa e seus benefícios

O kit de cosméticos “Nem Azul Nem Rosa” é composto por 3 diferentes produtos:

1. Hidratante Tonalizante 

O Hidratante tonalizante oferece também proteção solar com FPS 30 e contra raios UVA, Luz visível e Luz azul. Por ser tonalizante, contém, ainda, uma tecnologia super inovadora: pigmentos que se adaptam à tonalidade da pele!

Diversas marcas internacionais têm investido nesse tipo de tonalizante, fazendo um enorme sucesso entre o público consumidor, que busca um diferencial nos cosméticos modernos. A marca TLM é o principal exemplo desse sucesso.

Seguindo essa linha revolucionária, a Consulfarma formulou um tonalizante que se autoajusta aos diversos tons da pele, e que ainda entrega um acabamento matte, bem natural e com efeito soft focus. É perfeito para quem sofre com poros dilatados e rugas!

2. Sabonete Demaquilante e Hidratante

O sabonete com ação demaquilante e hidratante também é para todos os tipos de pele (e gêneros!). Ele é ótimo para remover impurezas que se acumulam ao final do dia, e também ajuda a evitar foliculite nos pelos do rosto – homens e mulheres sofrem com esse problema, não é mesmo?

O produto, que possui polihidroxiácidos em sua composição, também promove uma esfoliação leve. Sua limpeza profunda remove as células mortas, cujo acúmulo deixa a pele sem brilho, áspera e com pelos encravados. 

3. Loção Bifásica

A loção bifásica é o produto perfeito para quem precisa limpar e demaquilar a pele de forma mais prática, mesmo se a maquiagem for de difícil remoção! Tudo isso porque contém tensoativos suaves, capazes de remover bases siliconadas.

Além disso, a loção remove o pigmento do hidratante tonalizante. Assim, todo o kit de produtos genderless se complementa!

Benefícios do trio Nem Azul Nem Rosa

Como você pode ver, a linha “Nem Azul Nem Rosa” está repleta de vantagens! Mas, se você ainda não estiver convencido, podemos destacar os seguintes benefícios:

Praticidade;
Facilidade de aplicação e remoção;
Qualidade e durabilidade;
Cuidado intenso com a pele;
Proteção para o dia todo;
Acabamento esteticamente impecável!

Fique sempre de olho em nosso blog e nas nossas redes sociais para receber as principais atualizações do setor!

Distúrbios da Enxaqueca

Curso ao vivo sobre Distúrbios da Enxaqueca para Médicos de todas as especialidades, nutricionistas, farmacêuticos, gestores de farmácias magistrais, fisioterapeutas, dentistas, biomédicos, entre outros profissionais que têm contato com o público sujeito a episódios de enxaqueca.

Inscreva-se

Autor(a)

Lucas Portilho
Lucas Portilho
Diretor Científico da Consulfarma

Farmacêutico e Especialista em Cosmetologia. Mestre em Ciências Médicas pela Unicamp. Diretor das pós-graduações do Instituto de Cosmetologia e Ciências da PeleHi Nutrition Educacional e Departamento de Desenvolvimento de Formulações do Instituto de Cosmetologia. Diretor da Consulfarma Assessoria. Atuou como Coordenador de Desenvolvimento de produtos na Natura Cosméticos e como gerente de P&D na AdaTina Cosméticos. Possui 20 anos de experiência na área farmacêutica e cosmética. Professor e Coordenador dos cursos de pós Graduação com MBA do Instituto de Cosmetologia.

Coordena Cursos Internacionais em Desenvolvimento de Cosméticos na Itália, França e Espanha. Atua em desenvolvimento de formulações para mercado Brasileiro, Europeu e América Latina. Atuou em indústria farmacêutica, farmácias magistrais e elaborou diversos projetos de desenvolvimento de linhas de produtos cosméticos nas empresas Consulfarma Assessoria.?Colunista no Prospector. 

Coordenador da Comissão de Farmácia de Estética do CRF-SP. 

Fundador do Cosmético Seguro. 

Compartilhe este Post
Consulfarma Ads
Copyright © 2021 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade