Conheça os cosméticos sem gênero: Nem azul, nem rosa!

Estudos Científicos
23/out/2019

Uma linha de produtos genderless com a mais moderna tecnologia desenvolvido aqui na Consulfarma


O mercado da beleza tem passado por grandes e importantes mudanças, como afirma o SEBRAE. E isso se dá devido à tendência, cada vez maior, do público masculino em busca de produtos de higiene e beleza.

Só no Brasil, foram R$ 19,7 bilhões em vendas nesse setor em 2017, representados pelo mercado de beleza masculino. Quando os produtos são anunciados como neutros, então, o interesse praticamente dobra.

Tudo isso levou ao início da era da “beleza genderless”, ou beleza sem gênero. Diversas marcas têm oferecidos produtos voltados para essa categoria, como a Calvin Klein, M.A.C., Redken, O Boticário e a Avon.

E a Consulfarma não fica de fora! A linha de cosméticos “Nem Azul Nem Rosa” também é composta por produtos sem gênero. 

Isso quer dizer que os cosméticos não seguem a binariedade de gênero na qual hidratantes, perfumes e desodorantes são categorizados, e que é tão comumente encontrada em farmácias e mercados de todo o país.

Normalmente, cosméticos de uso básico, como um simples shampoo, são diferenciados pela cor, e prometem tratar de diferentes formas a estética masculina e feminina. Pensando nisso, a Consulfarma resolveu inovar, e trouxe produtos que podem ser usados por homens e mulheres, sem neura!

Por isso, trata-se de uma linha nada convencional e totalmente na moda, sem deixar de ser eficiente. Conheça um pouco mais sobre os cosméticos “Nem Azul Nem Rosa” a seguir.

Sobre a linha Nem Azul Nem Rosa e seus benefícios

O kit de cosméticos “Nem Azul Nem Rosa” é composto por 3 diferentes produtos:

1. Hidratante Tonalizante 

O Hidratante tonalizante oferece também proteção solar com FPS 30 e contra raios UVA, Luz visível e Luz azul. Por ser tonalizante, contém, ainda, uma tecnologia super inovadora: pigmentos que se adaptam à tonalidade da pele!

Diversas marcas internacionais têm investido nesse tipo de tonalizante, fazendo um enorme sucesso entre o público consumidor, que busca um diferencial nos cosméticos modernos. A marca TLM é o principal exemplo desse sucesso.

Seguindo essa linha revolucionária, a Consulfarma formulou um tonalizante que se autoajusta aos diversos tons da pele, e que ainda entrega um acabamento matte, bem natural e com efeito soft focus. É perfeito para quem sofre com poros dilatados e rugas!

2. Sabonete Demaquilante e Hidratante

O sabonete com ação demaquilante e hidratante também é para todos os tipos de pele (e gêneros!). Ele é ótimo para remover impurezas que se acumulam ao final do dia, e também ajuda a evitar foliculite nos pelos do rosto – homens e mulheres sofrem com esse problema, não é mesmo?

O produto, que possui polihidroxiácidos em sua composição, também promove uma esfoliação leve. Sua limpeza profunda remove as células mortas, cujo acúmulo deixa a pele sem brilho, áspera e com pelos encravados. 

3. Loção Bifásica

A loção bifásica é o produto perfeito para quem precisa limpar e demaquilar a pele de forma mais prática, mesmo se a maquiagem for de difícil remoção! Tudo isso porque contém tensoativos suaves, capazes de remover bases siliconadas.

Além disso, a loção remove o pigmento do hidratante tonalizante. Assim, todo o kit de produtos genderless se complementa!

Benefícios do trio Nem Azul Nem Rosa

Como você pode ver, a linha “Nem Azul Nem Rosa” está repleta de vantagens! Mas, se você ainda não estiver convencido, podemos destacar os seguintes benefícios:

Praticidade;
Facilidade de aplicação e remoção;
Qualidade e durabilidade;
Cuidado intenso com a pele;
Proteção para o dia todo;
Acabamento esteticamente impecável!

Fique sempre de olho em nosso blog e nas nossas redes sociais para receber as principais atualizações do setor!

Autor(a)

Lucas Portilho
Lucas Portilho
Diretor Científico da Consulfarma

Farmacêutico e Especialista em Cosmetologia. Mestre em Ciências Médicas pela Unicamp. Diretor das pós-graduações do Instituto de Cosmetologia e Ciências da PeleHi Nutrition Educacional e Departamento de Desenvolvimento de Formulações do Instituto de Cosmetologia. Diretor da Consulfarma Assessoria. Atuou como Coordenador de Desenvolvimento de produtos na Natura Cosméticos e como gerente de P&D na AdaTina Cosméticos. Possui 20 anos de experiência na área farmacêutica e cosmética. Professor e Coordenador dos cursos de pós Graduação com MBA do Instituto de Cosmetologia.

Coordena Cursos Internacionais em Desenvolvimento de Cosméticos na Itália, França e Espanha. Atua em desenvolvimento de formulações para mercado Brasileiro, Europeu e América Latina. Atuou em indústria farmacêutica, farmácias magistrais e elaborou diversos projetos de desenvolvimento de linhas de produtos cosméticos nas empresas Consulfarma Assessoria.?Colunista no Prospector. 

Coordenador da Comissão de Farmácia de Estética do CRF-SP. 

Fundador do Cosmético Seguro. 

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp