Derivado do Aipo para o Controle da Dermatite Seborreica

Estudos Científicos
07/jan/2022

Diminui a Proliferação do Malassezia furfur e globosa Reduz a Oleosidade Excessiva

Ativo Derivado do Aipo Melhora a Microbiota do Couro Cabeludo

Reduz os Efeitos Relacionados com a Dermatite Seborreica

 

A dermatite seborreica é uma doença cutânea crônica, caracterizada por descamação e placas eritematosas no couro cabeludo, atrás das orelhas, testa, sobrancelhas e sulcos buconasais.

 

A caspa é a forma mais branda da dermatite seborreica do couro cabeludo e é caracterizada por uma descamação difusa, gordurosa, leve à moderada, sem eritema ou irritação significativa.


As leveduras do gênero Malassezia compõem 46% da microflora em pessoas sem caspa visível e 74 a 83% em pessoas com caspa moderada à grave.


Opções de Tratamento

 O tratamento engloba três categorias terapêuticas:

 ü  Agentes antifúngicos;

 ü  Agentes queratolíticos;

ü  Corticosteroides.

 

Apiscalp™ - Derivado Cosmético do Aipo que Auxilia no Manejo da Dermatite Seborreica

 

Apiscalp™ é um extrato lipossolúvel do Aipo. Restaura a homeostase do couro cabeludo por diminuir a produção de mediadores químicos da inflamação, equilibra a produção de sebo, regula a produção de caspa e acalma a coceira.

INCI NAME: Apium graveolens Seed Extract.

 

Apiscalp™ proporciona conforto ao couro cabeludo ao normalizar a microbiota (redução à proliferação demasiada). Restaura a integridade epidérmica do couro cabeludo, regulando sua diferenciação e descamação.


Dor de Cabeça

Cerca de 2% da população em geral são acometidos pela migrânea crônica. A debilitação causada pela enxaqueca estimula a busca de novas estratégias terapêuticas, pois os pacientes relatam alta insatisfação com as terapias convencionais e os efeitos colaterais originados delas.

BAIXE agora o E-book gratuito!

Preencha o formulário abaixo para fazer download do material

Ao baixar este material você concorda com nossas Políticas de privacidade
A Consulfarma solicita sua coleta de dados para identificação do usuário com a finalidade de entrarmos em contato para fornecermos mais detalhes relacionados ao tema do material gratuito, com base-legal por legítimo interesse conforme a nova lei LGPD. Estes dados não serão utilizados para envio de SPAM.


Estudos Demonstram:

Ação do Apiscalp no Couro Cabeludo

 

Estudos In vivo realizados pelo fabricante (Sederma) avaliaram os seguintes parâmetros:

 

1-Redução da Coceira:

 

Voluntários utilizaram loção tônica de Apiscalp™ e foram submetidos à avaliação da coceira. Os voluntários foram divididos em couro cabeludo oleoso e seco. Parte destes voluntários utilizou formulação placebo.


Resultado:

A classificação foi feita partindo-se do princípio que em escore zero a coceira era ausente, em escore 1,5 era leve e em escore 3 moderada. Observou-se diminuição da sensação de coceira de –30% em couro cabeludo seco e –33% em couro cabeludo oleoso.

 

2-Redução da caspa: 


Resultado:

A classificação foi feita partindo-se do princípio que em escore zero a quantidade e intensidade é ausente, em escore 3 as caspas são pequenas e no escore 6 as caspas são grandes e inúmeras. Observou-se diminuição -52%, p<0,05 vs. placebo em couro cabeludo seco e -51%, p<0,05 vs. placebo em couro cabeludo oleoso, em 21 dias.

17º Congresso Consulfarma

O maior evento magistral do mundo vem aí. Esse ano, o principal foco é o apoio e incentivo à ciência.

Pré-Inscrições - Clique aqui!

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Compartilhe este Post
Consulfarma Ads
Copyright © 2022 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade