Derivado do Aipo para o Controle da Dermatite Seborreica

Estudos Científicos
07/jan/2022

Diminui a Proliferação do Malassezia furfur e globosa Reduz a Oleosidade Excessiva

Ativo Derivado do Aipo Melhora a Microbiota do Couro Cabeludo

Reduz os Efeitos Relacionados com a Dermatite Seborreica

 

A dermatite seborreica é uma doença cutânea crônica, caracterizada por descamação e placas eritematosas no couro cabeludo, atrás das orelhas, testa, sobrancelhas e sulcos buconasais.

 

A caspa é a forma mais branda da dermatite seborreica do couro cabeludo e é caracterizada por uma descamação difusa, gordurosa, leve à moderada, sem eritema ou irritação significativa.


As leveduras do gênero Malassezia compõem 46% da microflora em pessoas sem caspa visível e 74 a 83% em pessoas com caspa moderada à grave.


Opções de Tratamento

 O tratamento engloba três categorias terapêuticas:

 ü  Agentes antifúngicos;

 ü  Agentes queratolíticos;

ü  Corticosteroides.

 

Apiscalp™ - Derivado Cosmético do Aipo que Auxilia no Manejo da Dermatite Seborreica

 

Apiscalp™ é um extrato lipossolúvel do Aipo. Restaura a homeostase do couro cabeludo por diminuir a produção de mediadores químicos da inflamação, equilibra a produção de sebo, regula a produção de caspa e acalma a coceira.

INCI NAME: Apium graveolens Seed Extract.

 

Apiscalp™ proporciona conforto ao couro cabeludo ao normalizar a microbiota (redução à proliferação demasiada). Restaura a integridade epidérmica do couro cabeludo, regulando sua diferenciação e descamação.


Formulações para Pacientes com Doença de Alzheimer

A doença de Alzheimer (DA é caracterizada pelo acúmulo de placas amiloides e pelo dano cognitivo nos indivíduos acometidos. Dados recentes sugerem que o processo inflamatório apresenta importante papel no desenvolvimento e na progressão da DA. É uma doença cerebral progressiva e fatal, associada à redução da capacidade cognitiva e à perda de memória.

BAIXE agora o E-book gratuito!

Preencha o formulário abaixo para fazer download do material

Ao baixar este material você concorda com nossas Políticas de privacidade
A Consulfarma solicita sua coleta de dados para identificação do usuário com a finalidade de entrarmos em contato para fornecermos mais detalhes relacionados ao tema do material gratuito, com base-legal por legítimo interesse conforme a nova lei LGPD. Estes dados não serão utilizados para envio de SPAM.


Estudos Demonstram:

Ação do Apiscalp no Couro Cabeludo

 

Estudos In vivo realizados pelo fabricante (Sederma) avaliaram os seguintes parâmetros:

 

1-Redução da Coceira:

 

Voluntários utilizaram loção tônica de Apiscalp™ e foram submetidos à avaliação da coceira. Os voluntários foram divididos em couro cabeludo oleoso e seco. Parte destes voluntários utilizou formulação placebo.


Resultado:

A classificação foi feita partindo-se do princípio que em escore zero a coceira era ausente, em escore 1,5 era leve e em escore 3 moderada. Observou-se diminuição da sensação de coceira de –30% em couro cabeludo seco e –33% em couro cabeludo oleoso.

 

2-Redução da caspa: 


Resultado:

A classificação foi feita partindo-se do princípio que em escore zero a quantidade e intensidade é ausente, em escore 3 as caspas são pequenas e no escore 6 as caspas são grandes e inúmeras. Observou-se diminuição -52%, p<0,05 vs. placebo em couro cabeludo seco e -51%, p<0,05 vs. placebo em couro cabeludo oleoso, em 21 dias.

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Compartilhe este Post
Consulfarma Ads
Copyright © 2022 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade