Dermatofitoses em Coelhos

Estudos Científicos
09/jun/2022

Opções de Tratamento Oral e Tópico

Dermatofitose em Coelhos

Principais Características


Coelhos são animais dóceis, de fácil manejo, rústicos e facilmente adaptáveis a diversos ambientes.


Dermatofitose

Dermatofitose ou “Tinha” é uma zoonose causada por fungos, Trichophyton spp. e Microsporum spp. De acordo com pesquisadores, os sinais são de micose, queda de pelo, lesão localizada, circular com eritema periférico, áspero e seco. Clinicamente, observam-se lesões inicialmente na pele da cabeça ou orelhas, que se estendem para outras regiões do corpo.

 

Outras Características da Dermatofitose

® Os animais são geralmente acometidos isoladamente, e não em epizootias;

®     A transmissão ocorre por contato direto com animais doentes.


Fatores Predisponentes da Dermatofitose

®     Falta de higiene;

®     Presença de roedores;

®    Ventilação inadequada;

®  Ambientes úmidos.


Formulações para Pacientes com Doença de Alzheimer

A doença de Alzheimer (DA é caracterizada pelo acúmulo de placas amiloides e pelo dano cognitivo nos indivíduos acometidos. Dados recentes sugerem que o processo inflamatório apresenta importante papel no desenvolvimento e na progressão da DA. É uma doença cerebral progressiva e fatal, associada à redução da capacidade cognitiva e à perda de memória.

BAIXE agora o E-book gratuito!

Preencha o formulário abaixo para fazer download do material

Ao baixar este material você concorda com nossas Políticas de privacidade
A Consulfarma solicita sua coleta de dados para identificação do usuário com a finalidade de entrarmos em contato para fornecermos mais detalhes relacionados ao tema do material gratuito, com base-legal por legítimo interesse conforme a nova lei LGPD. Estes dados não serão utilizados para envio de SPAM.



Tratamento na Dermatofitose

Opções Orais e Tópicas

 

O tratamento compreende no uso concomitante de agente tópico, sistêmico e tricotomia.

O tratamento antifúngico encurta o curso da infecção e reduz a disseminação de artroconídios para outros animais e para o meio ambiente.


É importante saber que esses medicamentos podem ter efeitos colaterais e ser contraindicados devido ao seu potencial teratogênico.


Autor(a)

Lucas Portilho
Lucas Portilho
Diretor Científico da Consulfarma

Farmacêutico e Especialista em Cosmetologia. Mestre em Ciências Médicas pela Unicamp. Diretor das pós-graduações do Instituto de Cosmetologia e Ciências da PeleHi Nutrition Educacional e Departamento de Desenvolvimento de Formulações do Instituto de Cosmetologia. Diretor da Consulfarma Assessoria. Atuou como Coordenador de Desenvolvimento de produtos na Natura Cosméticos e como gerente de P&D na AdaTina Cosméticos. Possui 20 anos de experiência na área farmacêutica e cosmética. Professor e Coordenador dos cursos de pós Graduação com MBA do Instituto de Cosmetologia.

Coordena Cursos Internacionais em Desenvolvimento de Cosméticos na Itália, França e Espanha. Atua em desenvolvimento de formulações para mercado Brasileiro, Europeu e América Latina. Atuou em indústria farmacêutica, farmácias magistrais e elaborou diversos projetos de desenvolvimento de linhas de produtos cosméticos nas empresas Consulfarma Assessoria.?Colunista no Prospector. 

Coordenador da Comissão de Farmácia de Estética do CRF-SP. 

Fundador do Cosmético Seguro. 

Compartilhe este Post
Consulfarma Ads
Copyright © 2022 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade