Emblica officinalis Melhora a Função Endotelial e Reduz o Estresse Oxidativo

Estudos Científicos
12/jul/2021

Conheça mais sobre os benefícios do ativo contra a síndrome metabólica

Emblica officinalis

Benefícios na Função Endotelial

A Síndrome Metabólica é caracterizada por duas das seguintes características: hiperglicemia, hiperlipidemia, pressão alta, colesterol HDL baixo ou obesidade abdominal e se tornou uma epidemia nas últimas décadas.

Emblica officinalis

A Emblica officinalis tem sido usada na ciência moderna como anti-inflamatório, hipoglicemiante, anti-hiperlipidêmico e antioxidante.

A formulação padronizada de Emblica geralmente contém taninos e elagitaninos complexos que são os componentes mais ativos com alta atividade antioxidante.

Propriedade Anti-trombótica da Emblica

Além da atividade antioxidante, a Emblica possui atividade anti-trombótica para promover a saúde vascular, melhorando a fluidez do sangue com propriedade anticoagulante e antiplaquetária.

Estudo Comprova

Emblica é Eficaz na Melhora da Função Endotelial

Esse estudo teve como objetivo avaliar a eficácia e segurança da Emblica officinalis na função endotelial (KAPOOR; SUZUKI; DEREK; OZEKI et al., 2020)


Resultados:

ü  A administração de Emblica melhorou o parâmetro primário de eficácia da fluidez sanguínea;

ü  Além disso, o grupo 1 teve melhora nos parâmetros secundários, incluindo redução no fator von Willebrand (vWF), 8-hidroxi-2-deoxiguanosina (8-OHdG) e trombina (TM), juntamente com uma melhora significativa do colesterol HDL e redução nos níveis de LDL;

ü  Não foram observadas alterações substanciais na hepatotoxicidade hepática, exame de urina e hematologia após o consumo de Emblica ou placebo;

ü  Não foram observados efeitos adversos, alterações nos parâmetros de segurança ou questões de tolerância após o uso de Emblica.


Conclusão:

Os pesquisadores concluíram que a suplementação de Emblica mostrou palatabilidade aceitável, promoveu melhora das funções endoteliais e redução do estresse oxidativo.


Referências:


KAPOOR, M. P.; SUZUKI, K.; DEREK, T.; OZEKI, M. et al. Clinical evaluation of Emblica Officinalis Gatertn (Amla) in healthy human subjects: Health benefits and safety results from a randomized, double-blind, crossover placebo-controlled study. Contemp Clin Trials Commun, 17, p. 100499, Mar 2020.


à Essa tecnologia pode ser encontrada em farmácias de  manipulação.

16º Congresso Consulfarma

O maior evento do mercado magistral: nessa jornada, sua missão será acompanhar as inovações no 16º Congresso Consulfarma.
Clique Aqui

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Fibromialgia

A fibromialgia é uma síndrome dolorosa musculoesquelética não inflamatória de causa desconhecida.

Preencha o formulário abaixo para fazer download do material

Ao baixar este material você concorda com nossas Políticas de privacidade
A Consulfarma solicita sua coleta de dados para identificação do usuário com a finalidade de entrarmos em contato para fornecermos mais detalhes relacionados ao tema do material gratuito, com base-legal por legítimo interesse conforme a nova lei LGPD. Estes dados não serão utilizados para envio de SPAM.

Compartilhe este Post
Consulfarma Ads
Copyright © 2021 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade