Floral de Bach em Cães para a Solidão

Estudos Científicos
22/jul/2021

Saiba mais sobre o uso dos florais para controle da solidão canina


Floral de Bach

Características

Considerando-se os efeitos benéficos e a ausência de efeitos colaterais, a terapia floral pode ser utilizada como um recurso para complementar outros tratamentos, indo além de uma abordagem sintomática de saúde, de controle e de cura das doenças para melhorar a qualidade de vida do homem e dos animais (ARAÚJO, 2008).

As essências florais são extratos líquidos sutis, geralmente utilizados por via oral. São preparadas a partir de uma infusão solar de flores silvestres diluídas e potencializadas.

Como não apresentam nenhum componente ativo em sua formulação, as essências não provocam reação direta sobre a bioquímica do corpo.

Contudo, em virtude da energia vital proveniente das flores ao vibrar em frequências sutis, por contato do indivíduo com a essência floral, os padrões vibratórios são absorvidos pelo corpo físico, reequilibrando onde houver desarmonia.

Eficácia da Terapia Floral

Existem relatos provando a eficácia da terapia floral no tratamento de animais, sendo cada vez mais recomendado por veterinários homeopatas e/ou holísticos e terapeutas especialistas em comportamento animal.

A terapia floral tem sido também utilizada para tratar:

®     Problemas físicos;

®     Problemas emocionais;

No entanto, não deve ser usada em substituição às terapias convencionais, e sim como adicional ou coadjuvante (ARAÚJO, 2008).


Referências:

ARAÚJO, R. Terapia Floral: uma contribuição ao bem estar animal. Universidade Federal Rural de Pernambuco   Departamento de Medicina Veterinária   2008.

GRAHAM, H., GREGORY. Remédios Florais de Bach para Animais.  2009.


à Essa tecnologia pode ser encontrada em farmácias de  manipulação.

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp