Luz de equipamentos eletrônicos é prejudicial à pele

Estudos Científicos
13/abr/2021

O que é luz visível e como ela afeta a saúde cutânea


Com a implantação do home office, a exposição à luz de equipamentos eletrônicos aumentou exponencialmente, isso porque passamos mais tempo na frente de computadores e celulares.

O que não sabíamos é que as luzes irradiadas por esses aparelhos podem causar danos à saúde da nossa pele.

Lucas Portilho (@lucasportilho) explica que as telas emitem uma luz, chamada luz visível. Essa luz é formada por três tipos de lâmpadas: as azuis, vermelhas e verdes. Uma dessas cores é mais prejudicial, a azul, que emite uma radiação mais energética. Ela tem uma intensidade capaz de gerar radicais livres, inflamações e danos ao colágeno da nossa pele. Além disso, pode estimular a pigmentação, causar manchas, envelhecimento precoce e agravar doenças como o melasma. 

Essa luz penetra na pele, às vezes, mais que a radiação ultravioleta, correspondendo a 40% da luz emitida pelo sol.

Atualmente, as pessoas ficam pelo menos 6 horas expostas a esse tipo de luz, algumas até mais. 

Como tratar

A orientação é prevenir. E como fazer isso?
Através da utilização de protetor solar com cor. Os protetores solares comuns, desenvolvidos para bloquear raios ultravioletas, não costumam ser eficientes para proteger contra a radiação emitida pelas fontes artificiais. Para isso, o ideal é usar protetores com cor, adequados ao seu tipo e tom de pele. O pigmento presente nesses produtos bloqueia melhor os raios emitidos pelos aparelhos, por isso devem ser usados mesmo em ambientes fechados, como a casa e o escritório.

Confira a matéria completa clicando aqui!

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp