Melatonina + VC-IP e Sytenol A Reduzem os Efeitos do Envelhecimento Cutâneo

Ativos
28/mai/2021

Entenda como a associação previne o envelhecimento precoce da pele


Nova Associação Facial Anti-aging

Melhora a Aparência Cutânea

O envelhecimento é um processo biológico natural que ocorre no corpo humano, o qual depende do tempo levando a mudanças graduais na estrutura e função dos tecidos. Além disso, é um fenômeno complexo no qual vários mecanismos operam simultaneamente. Estes incluem:

  • Acúmulo de mutações;
  • Acúmulo de metabólitos tóxicos;
  • Privação hormonal;
  • Aumento dos danos oxidativos devido à produção de radicais livres;
  • Formação de ligações cruzadas entre moléculas, causando alterações das propriedades biológicas e biomecânicas dos tecidos.

Envelhecimento Intrínseco e Extrínseco

A pele é um alvo importante do envelhecimento, pois está submetida a influências do meio ambiente, principalmente a exposição à radiação solar e fatores intrínsecos, supostamente de origem genética. O envelhecimento intrínseco da pele é essencialmente caracterizado por alterações na matriz dérmica que se torna menos elástica e mais fina com a idade, de modo que essa alteração é a principal causa da aparência envelhecida.

Sérum Facial Noturno com Ação Anti-aging

Melatonina - Apresenta atividade antioxidante e tem demonstrado prevenir o dano oxidativo em diferentes componentes da pele.

Sytenol A – Estudos têm demostrado que o Sytenol A apresenta os benefícios do bakuchiol na redução significativa das linhas finas e rugas, elasticidade e firmeza da pele após 12 semanas de aplicação. Este produto pode ser considerado um composto funcional retinollike, uma vez que suas propriedades modulatórias sobre a expressão gênica e síntese de proteínas são similares ao retinol.

INCI Name: Bakuchiol.

VC-IP – Potente antioxidante que proporciona clareamento à pele e atua inibindo a peroxidação lipídica, reduzindo e impedindo a formação das lesões inflamatórias na pele favorecendo a diminuição da lesão do DNA, além da importante ação antioxidante que estimula a síntese de colágeno, reduz a acne, por diminuir os marcadores inflamatórios, protege a pele frente aos efeitos nocivos do sol e inibi as reações oxidativas na síntese de melanina, resultando numa pele mais firme, uniforme e luminosa.

INCI Name: Ascorbyl tetraisopalmitate.


Estudo Comprova

Combinação Facial Noturna Reduz os Efeitos do Envelhecimento Cutâneo

Estudo conduzido por Goldberg et al. (2020) investigou os efeitos clínicos e histológicos de um sérum noturno nos sinais do envelhecimento relacionado com a idade.

Resultados:

Ø  Houve uma melhoria estética global ao longo da duração do estudo: +1,21 pontos na semana 12 e +1,25 na semana 24;

Ø  A textura da pele, pigmentação, eritema, tônus, linhas de expressão e rugas foram melhorados de maneira significativa (p<0,05);

Ø  Houve redução significativa do fotodano, da hiperpigmentação e dos escores que medem a profundidade das rugas, mais notavelmente das linhas de expressão horizontais na testa e linhas de marionete (p<0,05 para todos);

Ø  A espessura dérmica e epidérmica aumentou sem atingir significância estatística.

Conclusão:

O sérum noturno apresentou resultados clínicos e estatisticamente significativos nos sinais do envelhecimento cutâneo após 12 semanas de tratamento, e esses dados foram mais pronunciados após 24 semanas de terapia.


Referências:

GOLDBERG, DJ. et al. Efficacy and safety of a 3-in-1 antiaging night facial serum containing melatonin, bakuchiol, and ascorbyl tetraisopalmitate through clinical and histological analysis [published online ahead of print, 2020 Feb 15]. J Cosmet Dermatol. 2020;10.1111/jocd.13329. 


à Essa tecnologia pode ser encontrada em farmácias de  manipulação.

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp