Melhora da Aparência Cutânea através do Aumento da Síntese de Colágeno

Estudos Científicos
03/ago/2023

Reduz a Aparência das Rugas Faciais


Ativo Derivado da Matrikina

Reduz os Danos do Envelhecimento da Pele, Aumenta a Síntese de Colágeno e dos Componentes da MEC

O envelhecimento intrínseco e danos causados à matriz extra celular por razões extrínsecas, contribuem para que os fibroblastos percam sua conexão com o meio extra celular, diminuindo o feedback para a síntese de matriz. Literalmente, estamos falando de uma estimulação mecânica que é gradualmente perdida e, com ela, toda a interação necessária para flexibilidade da pele na resistência à gravidade e deformações causadas pelas expressões.

 

Matrikinas

As matrikinas™ são peptídeos mensageiros provenientes da degradação da matriz extra celular. Estes peptídeos interagem com receptores específicos para ativar genes envolvidos no mecanismo de cicatrização: recrutamento de fibroblastos, proliferação celular, localização e ancoragem de queratinócitos, síntese de matriz extracelular e microcirculação.


Matrixyl® Morphomics™ - Suaviza Rugas Glabelares, Marionetes e Sulcos

O Matrixyl® Morphomics™ é um ativo que busca refazer a conexão entre os fibroblastos (núcleo) com o seu citoesqueleto (actina) e o meio extra celular (integrinas e fibronectina). Essa ligação garante uma reação adequada nos fibroblastos para produzir colágeno e demais macromoléculas constituintes da matriz extracelular (MEC).

INCI Name: Water (Aqua) – Pentylene Glycol – Caprylyl Glycol –N-Prolyl Palmitoyl Tripeptide-56 Acetate.


 

Estudo Comprova

Um estudo in vivo realizado pelo fabricante (Sederma) para a avaliar os efeitos do Matrixyl® Morphomics™ na pele.


- Avaliação por imagens mostra a redução da profundidade das rugas verticais (marionetes, glabelares) e sulco nasogeniano entre os grupos 1 e 2.

- Outro importante diferencial do Matrixyl® Morphomics™é atuar na deformação da pele durante as expressões faciais. O uso de Matrixyl® Morphomics™ faz com que ocorra uma suavização mais rápida da pele após a contração. A pele se torna mais resistente a deformações (formação de “vincos”).


- Após franzir a testa por 10 segundos, áreas de contração de rugas glamelares, foram comparadas quanto a velocidade de deformação (o quanto a pele consegue retomar sua suavidade, com diminuição da marca decorrente da expressão). O volume das rugas entre as sobrancelhas diminui com o uso de Matrixyl® Morphomics™ quando comparado com o placebo.


Referências bibliográficas

Sederma, França.


Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp