Nova Associação de Extratos Naturais é Eficaz no Gerenciamento da Osteoartrite

Ativos
31/jan/2021

Acujoint Apresenta Atividade Anti-Inflamatória e Antioxidante


A osteoartrite (OA) é a forma mais comum de artrite e é considerada a segunda causa de deficiência física a longo prazo entre os adultos de idade média e avançada. Ocorre o aumento de citocinas inflamatórias, redução da síntese de colágeno e aumento de mediadores catabólicos.

Acujoint é uma associação natural dos extratos Curcuma longa, Piper nigrum, Boswellia serrata e Kaempferia galangal patenteada com tecnologia Polar Non-polar Sandwiching (PNS) desenvolvida com o intuito de melhorar a estabilidade dos componentes, controlar a liberação de ativos no tempo desejado, ter um alvo específico e aumentar a biodisponibilidade.

A curcumina é responsável por promover efeitos anti-inflamatório, antioxidante e anticatabólico, que são críticos para aliviar os sintomas da artrite e desenvolvimento da doença. A Boswellia serrata contém ácido 3-o-acetil-11-ceto-beta-boswellico (AKBA) que demonstrou efeitos anti-inflamatórios e imunomodulatórios. Piper nigrum é considerado um beta-cariofileno que oferece atividades anti-inflamatórias e antiartríticas, e a Kaempferia galangal promove efeito antioxidante e bloqueia a detecção de dor pelos neurônios sensoriais (atividade antinociceptiva) em indivíduos com artrite reumatoide.

Resultados

Através de um estudo clínico randozimado, duplo-cego, monocêntrico e comporativo foi possível avaliar a eficácia e segurança de um complexo com curcumina e AKBA (Acujoint) comparado a glucosamina e condroitina em pacientes com osteoartrite de joelho.

Os resultados obtidos foram que ambos os grupos reportaram redução estatisticamente significativa nos sintomas clínicos, no entanto, o complexo de curcumina e AKBA demonstrou eficácia superior e o grupo 1 também foi mais eficaz que o grupo 2 no tratamento da OA.

Conclusão

Dessa forma, os pesquisadores concluíram que o complexo de curcumina e AKBA é seguro e eficaz no gerenciamento da osteoartrite de joelhos.

Referências

ID Nutra, Spain.

JESSBERGER, S.  et al. Cellular pharmacodynamic effects of Pycnogenol(R) in patients with severe osteoarthritis: a randomized controlled pilot study. BMC Complement Altern Med, v. 17, n. 1, p. 537, Dec 16 2017. ISSN 1472-6882.  


Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp