O que é a humanização e como colocar em prática em apenas 4 passos!

Gestão e Marketing 17/fev/2020

Entenda a mudança na forma de criar e compartilhar conteúdo

Já não é segredo para ninguém que a humanização se tornou um tema um tanto quanto comum para os profissionais de comunicação de uns tempos para cá. A verdade é que, em terra de anúncios, o conteúdo humanizado é REI!

Tudo isso se deve ao excesso de informações, propagandas, anúncios e marcas que somos obrigados a ver milhares de vezes por dia. Analisando esse cenário, muitos se perguntam: “como posso me destacar em meio a tanta informação? ” É aí que surge, ou melhor dizendo, ressurge a humanização das marcas. Sim, precisamos dar alguns passos para trás e esquecer tudo aquilo o que aprendemos até hoje como o “modelo ideal para impactar as pessoas”.

Sou recém-formada em publicidade e propaganda e me lembro que, há uns anos, na era de ouro do Facebook, a verdade absoluta corria pelas veias dos anúncios cheios de informações, fontes e cores, tudo isso em apenas 1080 x 1080 pixels. Deu falta de ar só de imaginar um anúncio assim? Graças aos deuses da comunicação, o menos continua sendo mais.

Fomos obrigados a reaprender como chegar no consumidor, e passamos a viver uma luta contra o tempo, sempre em busca do conteúdo mais humano e amigável possível. Pode reparar que, em 2019, você mudou muito como consumidor. Você com certeza passou a ser mais impactado por vídeos e imagens que possuem pessoas e histórias reais, dispensando completamente as imagens do Shutterstock*.

E o que significa humanização?

No dicionário, a palavra humanização significa: ato ou efeito de humanizar (-se), de tornar (-se) benévolo ou mais sociável.

“Sociável”? Humm, essa palavra eu conheço! Sociável nada mais é do que tentar interagir com as pessoas, certo? No dicionário, um dos significados dessa palavra é: conhece e pratica as regras de convivência das pessoas educadas; urbano, civilizado, cortês.

Quer dizer então que eu devo ser educado nas redes sociais? SIM! A humanização tem tudo a ver com a forma com a qual você se porta perante as pessoas pessoalmente, e em como faz novas amizades. Geralmente, você:
Não é invasivo;
Se apresenta;
Respeita os limites;
Conta a sua história;
Quer ouvir o próximo;
Se conecta através de semelhanças...

TUDO FAZ MAIS SENTIDO!

Como colocar a humanização em prática em apenas 4 passos:

Agora, como VOCÊ pode colocar isso em prática? Vem comigo...

1) Esqueça de vez os textos enormes e imagens baixadas;
2) Você, proprietário, é o principal modelo da sua marca, então apareça mais;
3) Mostre seus colaboradores (com o consentimento deles), pois seus clientes querem ver pessoas reais;
4) Dê conteúdo relevante para os consumidores, mostre o porquê de o seu produto ser bom, e o que aquilo vai trazer de benéfico.

Entender que sua marca é o espelho de uma relação completamente pessoal é o primeiro passo para mudar completamente o rumo do seu negócio. Agora, vamos tentar colocar os pontos acima em prática? Tenho certeza que tudo ficará mais leve e divertido!

*Shutterstock: agência de banco de imagens que possui mais de 90 milhões de arquivos entre fotos, vetores e ilustrações que podem ser baixados.

Obrigada por ler até aqui e até a próxima :)



?? http://bit.ly/newsletter_magistral

Distúrbios da Enxaqueca

Curso ao vivo sobre Distúrbios da Enxaqueca para Médicos de todas as especialidades, nutricionistas, farmacêuticos, gestores de farmácias magistrais, fisioterapeutas, dentistas, biomédicos, entre outros profissionais que têm contato com o público sujeito a episódios de enxaqueca.

Inscreva-se

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Compartilhe este Post
Consulfarma Ads
Copyright © 2021 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade