O que é a humanização e como colocar em prática em apenas 4 passos!

Gestão e Marketing
17/fev/2020

Entenda a mudança na forma de criar e compartilhar conteúdo


Já não é segredo para ninguém que a humanização se tornou um tema um tanto quanto comum para os profissionais de comunicação de uns tempos para cá. A verdade é que, em terra de anúncios, o conteúdo humanizado é REI!

Tudo isso se deve ao excesso de informações, propagandas, anúncios e marcas que somos obrigados a ver milhares de vezes por dia. Analisando esse cenário, muitos se perguntam: “como posso me destacar em meio a tanta informação? ” É aí que surge, ou melhor dizendo, ressurge a humanização das marcas. Sim, precisamos dar alguns passos para trás e esquecer tudo aquilo o que aprendemos até hoje como o “modelo ideal para impactar as pessoas”.

Sou recém-formada em publicidade e propaganda e me lembro que, há uns anos, na era de ouro do Facebook, a verdade absoluta corria pelas veias dos anúncios cheios de informações, fontes e cores, tudo isso em apenas 1080 x 1080 pixels. Deu falta de ar só de imaginar um anúncio assim? Graças aos deuses da comunicação, o menos continua sendo mais.

Fomos obrigados a reaprender como chegar no consumidor, e passamos a viver uma luta contra o tempo, sempre em busca do conteúdo mais humano e amigável possível. Pode reparar que, em 2019, você mudou muito como consumidor. Você com certeza passou a ser mais impactado por vídeos e imagens que possuem pessoas e histórias reais, dispensando completamente as imagens do Shutterstock*.

E o que significa humanização?

No dicionário, a palavra humanização significa: ato ou efeito de humanizar (-se), de tornar (-se) benévolo ou mais sociável.

“Sociável”? Humm, essa palavra eu conheço! Sociável nada mais é do que tentar interagir com as pessoas, certo? No dicionário, um dos significados dessa palavra é: conhece e pratica as regras de convivência das pessoas educadas; urbano, civilizado, cortês.

Quer dizer então que eu devo ser educado nas redes sociais? SIM! A humanização tem tudo a ver com a forma com a qual você se porta perante as pessoas pessoalmente, e em como faz novas amizades. Geralmente, você:
Não é invasivo;
Se apresenta;
Respeita os limites;
Conta a sua história;
Quer ouvir o próximo;
Se conecta através de semelhanças...

TUDO FAZ MAIS SENTIDO!

Como colocar a humanização em prática em apenas 4 passos:

Agora, como VOCÊ pode colocar isso em prática? Vem comigo...

1) Esqueça de vez os textos enormes e imagens baixadas;
2) Você, proprietário, é o principal modelo da sua marca, então apareça mais;
3) Mostre seus colaboradores (com o consentimento deles), pois seus clientes querem ver pessoas reais;
4) Dê conteúdo relevante para os consumidores, mostre o porquê de o seu produto ser bom, e o que aquilo vai trazer de benéfico.

Entender que sua marca é o espelho de uma relação completamente pessoal é o primeiro passo para mudar completamente o rumo do seu negócio. Agora, vamos tentar colocar os pontos acima em prática? Tenho certeza que tudo ficará mais leve e divertido!

*Shutterstock: agência de banco de imagens que possui mais de 90 milhões de arquivos entre fotos, vetores e ilustrações que podem ser baixados.

Obrigada por ler até aqui e até a próxima :)



?? http://bit.ly/newsletter_magistral

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp