Ovopet® em Cães

Estudos Científicos
15/nov/2023

Suplementação Eficaz na Melhora da Dor e Função Física na Osteoartrite


Osteoartrite

Benefícios de Ovopet®

 

 

A osteoartrite (OA) é uma doença dolorosa e progressiva que envolve a deterioração permanente e a longo prazo e a destruição da cartilagem e dos componentes que circundam as articulações, o que resulta em dor crônica, inflamação e diminuição da mobilidade. O quadril é uma das áreas mais comuns de OA no corpo.


Algumas formas de doença articular degenerativa podem ser tratadas com cirurgia, mas os medicamentos são a terapia mais comum para o tratamento da OA. No entanto, o tratamento farmacológico é limitado ao alívio dos sinais clínicos. Dessa forma, os anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs) são comumente prescritos para tratar os mecanismos ant-inflamatórios.


Ovopet®

Ovopet® e´ um cola´geno 100% natural extrai´do da membrana da casca do ovo, atrave´s de um processo patenteado de maneira sustenta´vel e ecologicamente correta, livre de produtos qui´micos e colesterol.


Possui em sua composic¸a~o cola´geno do tipo I, II, V e trac¸os do tipo X, elastina, a´cido hialuro^nico, sulfato de condroitina, glucosamina e lisozima.


à Adequado aos vegetarianos e clinicamente comprovado, a combinac¸a~o destes componentes faz de Ovopet® um potente aliado na prevenc¸a~o e tratamento de doenc¸as articulares e dermatoses;

à Ovopet® e´ um condroprotetor natural, seguro, eficaz e sem efeitos colaterais.


à Prevenc¸a~o e tratamento de doenc¸as articulares, pois regenera e recupera a cartilagem, reduz a dor e inflamac¸a~o associada aos processos de osteoartrite, aumenta capacidade motora, melhora a mobilidade das articulac¸o~es, auxilia no desenvolvimento muscular e reduz a rigidez nas articulac¸o~es;

à Tambe´m e´ indicado para prevenc¸a~o e tratamento de doenc¸as de pele pois mante´m a hidratac¸a~o, restaura o metabolismo de fibroblastos, reduz a inflamac¸a~o e apresenta efeito antioxidante.


Estudo Comprova

Esse estudo avaliou a eficácia de um suplemento com Ovopet®, membrana de casca de ovo, juntamente com sua tolerabilidade e segurança.


Resultados

ü  Foi observada redução significativa (p <0,05) na atrofia muscular e melhora da amplitude de mobilidade no grupo tratado com Ovopet®;

ü  Parâmetros como claudicação inicial, claudicação ao caminhar, resistência à corrida e a brincadeira e limitação a pequenos pulos também experimentaram uma melhora significativa (p <0,05);

ü  Os parâmetros de função e descrição de comportamento positivo e sensação de dor avaliados pelos proprietários mostraram uma melhora significativa (p <0,05) desde o dia 20 de tratamento.

 

Conclusão

Os pesquisadores concluíram que o tratamento com Ovopet® proporciona uma melhora significativa, reduzindo a dor e, portanto, melhora a função física.


Referências bibliográficas

Literatura do Fornecedor

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp