Patologia Osteoarticular em Animais

Estudos Científicos
27/nov/2017

A osteoartrose é a patologia mais comum em cães

As patologias osteoarticulares são frequentes em animais, sendo a osteoartrose a mais comum em cães, caracterizada como uma artropatia de caráter degenerativo que ocorre em animais adultos e pacientes geriátricos, afetando um a cada cinco cães.

Aproximadamente 45% dos cães de raças grandes e gigantes apresentam doença articular degenerativa. Para complementação do tratamento, os condroprotetores podem ajudar na melhora ou no retardo da progressão da doença, além de auxiliarem na redução da dor e na melhora da mobilidade dos animais portadores da patologia.

Converse com seu médico veterinário! 

Autor(a)

Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalves
Médica Veterinária e Coordenadora Vet Consulfarma

Médica Veterinária Clínica. Atua como Consultora Técnica na Área de Farmácia Magistral há mais de 16 anos, sendo 20 anos no total de experiência como veterinária. Palestrante na área Farmacêutica com expertise em Manipulação Magistral Veterinária. Palestrante na área Veterinária com ênfase em Clinica Médica Veterinária. Especialista em Dermatologia Veterinária com pós-graduação no Instituto Qualittas. Pós-graduada em Cosmetologia Clinica pelo IPUPO, em Nutrição e Ortomolecular pela SBE. É Palestrante de vídeo-aulas e Cursos pela Consulfarma Assessoria Farmacêutica. Sua metodologia é completa por ser veterinária há mais de 20 anos (compreendendo a rotina de quem recebe visitadores médicos). Nos Laboratórios Consulfarma é coordenadora de projetos técnicos-veterinários, está se graduando em farmácia e ser tutora de pets - Por isso, Vanessa compreende as demandas dos pacientes, dos médicos veterinários, das farmácias de manipulação e a inovação científica. CRMV 12536. São quatro pós-graduações e em breve uma segunda graduação, presente em seu trabalho carregando como missão o compromisso de ajudar na qualidade de vida dos animais, e traz como propósito de vida a inovação constante do mercado magistral.

Síntese Proteica

Pisou na academia e já pensa em hipertrofia? Entenda a síntese proteica para o atleta.

Baixe agora o miniformulário!

Preencha o formulário abaixo para fazer download do material

Ao baixar este material você concorda com nossas Políticas de privacidade
A Consulfarma solicita sua coleta de dados para identificação do usuário com a finalidade de entrarmos em contato para fornecermos mais detalhes relacionados ao tema do material gratuito, com base-legal por legítimo interesse conforme a nova lei LGPD. Estes dados não serão utilizados para envio de SPAM.

Compartilhe este Post
Consulfarma Ads
Copyright © 2021 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade