Peeling de Verão Home Care

Estudos Científicos
30/abr/2021

Alfa e Beta Hidroxiácidos na Melhora das Características da Pele


Peeling de Verão Home Care

Benefícios e Indicações 

Peeling é um termo dermatológico para o método terapêutico de esfoliação da pele, através do uso de agentes químicos ou físicos. O uso dos peelings químicos para o tratamento da face envelhecida está bem estabelecido.

Além de melhorar a textura da pele e reduzir a hiperpigmentação e as rugas leves, os peelings também são úteis no tratamento da acne, da rosácea e do melasma.

Os peelings químicos são classificados de acordo com a capacidade de penetrar na pele. Por não atingirem as camadas mais profundas da pele, deixando-a suscetível a infecções, os peelings superficiais podem ser utilizados em domicílio.

Benefícios Peeling de Verão

Ø Renova as camadas superficiais da epiderme;

Ø Reforça a barreira epidérmica;

Ø Estimula colágeno e glicosaminoglicanos;

Ø Proporciona firmeza;

Ø Promove sustentação e hidratação;

Ø Uniformiza o tom da pele;

Ø Melhora a textura, brilho e maciez;

Ø Promove aparência radiante e jovial;

Ø Rápida Reepitelização.

Indicações

Ø Fotoenvelhecimento;

Ø Envelhecimento;

Ø Melasma;

Ø Acne.


Peeling Home Care

Alfa e Beta Hidroxiácidos

Ácido Salicílico: Beta-hidroxiácido com forte ação comedolítica e sebostática. Dissolve o cimento intercelular, reduzindo a adesão entre os corneócitos.

O Ácido Salicílico é um excelente agente queratolítico devido à sua habilidade de dissolver o cimento intercelular, reduzindo a coesão dos corneócitos. Por ser lipofílico, apresenta uma melhor penetração na unidade pilossebácea, com forte efeito comedolítico e anti-inflamatório. Sua atividade anti-inflamatória o torna útil em rapidamente reduzir o eritema facial.  Outro benefício é seu efeito clareador da pigmentação pós-inflamatória causada pela acne (Handog et al., 2012).

Ácido Glicólico: Alfa-hidroxiácido que reduz a coesão dos corneócitos e promove a descamação e epidermólise; Aumenta ácido hialurônico dérmico e a expressão gênica de colágeno por aumentar a secreção de IL-6; Boa tolerância, poucas complicações e ausência de toxicidade sistêmica.

Os peelings com alfa-hidroxiácidos (AHAs) são úteis no tratamento de dermatohelioses, incluindo a pele de textura áspera, as discromias e as rugas finas.

Ácido Lático

Além de ser um alfa-hidroxiácido (AHA), o Ácido Lático faz parte da composição do Fator de Hidratação Natural da Pele, sendo um importante fator de hidratação cutânea. Oferece o mesmo benefício de outros AHAs, por meio da promoção da descamação, além de outras vantagens. Promove maciez à pele e restabelece, juntamente com outros fatores de hidratação, a função de barreira da pele.


Referências

Handog EB, Datuin MS, Singzon IA. Chemical peels for acne and acne scars in asians: evidence based review. J CutanAesthet Surg. 2012 Oct;5(4):239-46. doi: 10.4103/0974-2077.104911.


à Essa tecnologia pode ser encontrada em farmácias de  manipulação.

Ácido Salicílico

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp