Peróxido de Benzoíla na Acne reduzindo os efeitos adversos

Peróxido de Benzoíla na Acne reduzindo os efeitos adversos

Bom dia meus Amigos!


Hoje volto com uma sugestão muito interessante publicada esse mês no Chinese Medical Journal.


Os autores avaliaram uma composição da La Roche posay para avaliar a possível sinergia com peroxido de benzoíla e a possível redução da irritação e se a pele ficaria menos seca, pois sabemos que um dos efeitos desse ativo é deixar a pele bem ressecada.


O produto usado foi o Duo+, La Roche-Posay que é composto por muita niacinamida, PCA de zinco, acido salicílico e piroctona olamina. tem também uma ceramida patenteada pela L’Oreal chamado e PROCERAD, mas se forem mandar manipular uma combinação semelhante, segue uma sugestão.


Niacinamida _________ 4%

PCA de zinco_________1%

Ácido salicílico_______ 1%

Piroctona olamina____ 0,5%

Ceramida___________ 0,5%

Creme toque seco qsp 50g


Voltando ao estudo, os autores concluíram que a combinação aplicada 30 minutos antes do peróxido de benzoíla a noite, reduz os efeitos indesejados e leva a uma resposta mais rápida e efetiva.


Muito legal, vale a pena a leitura e ainda está liberado na íntegra pra nós!


Abraços e bons estudos!

2026 - Todos os Direitos Reservados