Rosácea

Estudos Científicos
24/jan/2023

Estudo de Revisão Mostra os Tratamentos Atualizados para o Manejo da Doença


Rosácea

Estudo de Revisão Mostra os Tratamentos Atualizados para o Manejo da Doença


A rosácea é uma doença crônica e inflamatória que desencadeia uma série de manifestações cutâneas faciais, incluindo rubor, eritema não transitório, pápulas / pústulas, telangiectasia e alterações fimatosas. A rosácea tem um curso crescente e decrescente, e impacta negativamente no bem-estar emocional dos indivíduos.

Manifestações secundárias, como coceira, queimação ou ardência, são frequentemente observadas em pacientes com rosácea. 


Fatores Agravantes da Rosácea

Ø  Fragilidade vascular;

Ø  Uso de vasodilatadores;

Ø  Distúrbios estomacais e hepáticos;

Ø  Estresse mental;

Ø  Pele fotolesada.


Cuidados com a Pele Acometida por Rosácea

Nos últimos anos, diversas opções de tratamento foram fornecidas nas diretrizes de tratamento da rosácea e consensos de especialistas, incluindo terapias tópicas, terapias orais, dispositivos de luz, cuidados com a pele e gerenciamento de estilo de vida.

Pacientes com rosácea são incentivados a praticar cuidados suaves com a pele, com foco na moderação na limpeza, hidratação e no uso de protetores solares, devido ao comprometimento da função de barreira epidérmica, bem como a natureza sensível e facilmente irritada de sua pele facial.


Os dermatologistas devem educar os pacientes com rosácea sobre as características da doença, a necessidade de evitar os fatores agravantes e a importância dos cuidados com a pele e controle do estilo de vida.




Estudo comprova

Em uma revisão conduzida por Hanlin Zhang et al., (2020) reuniu os últimos avanços no tratamento da rosácea, incluindo cuidados com a pele e tratamentos cosméticos, terapias tópicas e orais.




Referências bibiográficas

Hanlin Zhang 1, Keyun Tang 1, Yuchen Wang 1, Rouyu Fang 1, Qiuning Sun 2 Rosacea Treatment: Review and Update Dermatol Ther (Heidelb) . 2020 Nov 10. doi: 10.1007/s13555-020-00461-0.


Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp