SE FOSSE FÁCIL, TODOS FARIAM!

Gestão e Marketing
20/nov/2017

Crie um planejamento, monitore os resultados e mude a rota de trabalho, se necessário


O caminho do crescimento é muito difícil. A maioria dos empresários para na letra “E” da palavra sucEsso, pois não têm o hábito de investir tempo e, principalmente, dinheiro em projetos de longo prazo. Muitas vezes, o crescimento sólido requer, além de trabalho, paciência e dedicação. Um exemplo claro sobre o que estou falando, traduzindo para o nosso mercado, é a implantação da visitação médica.


Muitas farmácias de manipulação param de investir com quatro ou até oito meses de investimento. O tempo vai passando, os resultados não são os esperados e o empresário chega à decisão de que não é viável, mas a verdade é que, na maioria das vezes, o projeto precisava apenas de um conserto na rota para atingir o objetivo.


Crie um planejamento, monitore os resultados e mude a rota de trabalho, se necessário. Não desista, mesmo que você não acredite tanto com o passar do tempo. Invista um ano no projeto, busque parceiros, converse com outros empresários que conseguiram ter resultados em projetos parecidos. A troca de conhecimento é válida para traçar novos planos.


No final, muitas pessoas irão olhar e pensar que é fácil conquistar o que você conquistou, mas quando chegar este momento, estoure um champanhe e comemore, pois você chegou aonde a grande maioria gostaria de chegar. Isso merece um brinde!


Ter um faturamento sólido é essencial para uma empresa forte!

 

Autor(a)

Neto Montagnini
Neto Montagnini
Diretor de Negócios da Consulfarma

Diretor Comercial da Consulfarma. Especialista em Relacionamento Organizacional atuando há vários anos no mercado magistral com consultoria de propaganda médica. Organizador do Congresso Consulfarma, idealizador do Simpósio de Empreendedorismo Magistral e do Congresso Hi-Nutrition. Atuou na área de Visitação Médica, Industria Farmacêutica e Dermocosmética.

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp